conecte-se conosco

Esportes

Atleta parnanguara que atuou na Sul-Americana pelo Leões do Futuro Sespor acerta com clube da Série A

Guilherme, de 14 anos, foi aprovado e federado pelo América Mineiro

Publicado

em

Paranaguá tem mais um jovem atleta despontando como destaque em clube da série A no futebol brasileiro, com grande possibilidade de alavancar um futuro promissor no cenário nacional e até mesmo mundial.

A história se repete como de outros esportistas parnanguaras que buscaram a realização de seus sonhos em grandes clubes do Brasil. O garoto Guilherme Gabriel Ramos Luiz, de 14 anos, aluno do Colégio Cidália Rebelo Gomes,  morador na Ilha dos Valadares, atuou em janeiro deste ano pelo projeto social Leões do Futuro/Sespor na Copa Sul-Americana  da cidade de Brodowski – SP, onde se destacou na competição como goleiro, ocasionando oportunidade de contratação pelo futebol mineiro, onde foi aprovado e federado pelo América Mineiro e acaba ser Campeão da Cruzeiro Academy International Cup, vencendo na final o time da casa por 3 a 0, e se destacando como goleiro titular.
Agora a jovem promessa passa a residir nas dependências do clube e ficará treinando no CT do América Mineiro.

Segundo o preparador de goleiros Bruno Dalago, do Leões do Futuro/Sespor, que treinou o jovem atleta antes da viagem, a conquista é de total mérito próprio de Guilherme, que se dedicava ao máximo durante os treinamentos. “Ele está colhendo os frutos que plantou, merecedor deste momento e de muito mais para o futuro. Em sua posição como goleiro, o atleta tem ótimo desempenho pelo fato de ter excelente reflexo e muita elasticidade. Guilherme  se destaca como líder em campo, chamando atenção dos companheiros com sua vontade de buscar a vitória até o final, além disso, fora dos gramados possui bom comportamento, sendo educado e por nunca ter reprovado  na escola, comprometido com seus ideais e que, sabe realmente o que quer da vida”, ressaltou Bruno.

Segundo Márcio Queiroz, coordenador do Leões do Futuro/Sespor, Guilherme serve de exemplo para que os atletas que participam do projeto possam acreditar que o esporte abre portas, basta acreditar e se dedicar com disciplina no que faz. “O interessante é que por pouco Guilherme não viajou para São Paulo com a equipe do Leões para a disputa do Sul-Americano devido a um ferimento na mão direita onde precisou levar pontos, inclusive jogando as primeiras partidas da Sul-Americana sem retirá-los, mas o problema que devido ao ferimento a mãe do Guilherme não estava querendo permitir que viajasse, foi preciso  convencê-la da oportunidade, pois diversos empresários do futebol estariam presentes, confiávamos no atleta e graças a Deus ele soube aproveitar a oportunidade, e são por essas oportunidades que fazemos esforços de levar atletas para estes tipos de competições", completou Marcio Queiroz.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress