conecte-se conosco

Esportes

Atleta de projeto social Leões do Futuro Sespor é uma das grandes promessas do SC Jaraguá

Aos 17 anos, Gabriel Lujete coleciona bons resultados e espera seguir os passos do irmão Addi Henrique, atualmente jogador do Palmeiras.

Publicado

em

Oriundo do projeto social Leões do Futuro Sespor, Gabriel Lujete, de 17 anos, uma das grandes promessas do projeto, vem colecionando bons resultados. 
O mais recente foi a aprovação para atuar pelo Sub-17 do Sport Club Jaraguá de Santa Catarina. Jovem de família humilde, Gabriel agora segue os caminhos do irmão Addi Henrique, atleta contratado para a base do Palmeiras. 
Ele está realizando o sonho de ingressar em um clube de futebol na intenção de se tornar atleta profissional. Gabriel agora se prepara para dois grandes desafios até o final desta temporada: conquistar seu espaço na equipe principal e o campeonato estadual catarinense, como todo jogador de futebol, Gabriel também sonha com a seleção brasileira de sua categoria. 
“Espero conseguir conquistar um espaço na equipe, estou treinando muito para isso. É um grande sonho. Primeiro, quero entrar na equipe principal e depois ajudar meus companheiros a conquistar títulos pelo Jaraguá, clube em que já atua o atleta parnanguara Bruno Mourad, filho do radialista Mura-Mura”, informa Gabriel.
O atleta perdeu a mãe muito cedo e ajuda o pai nas tarefas de casa. “Mesmo com 17 anos, o atleta já passou por situações difíceis para um jovem de sua idade. Há poucos anos, Gabriel perdeu a mãe e passou a ajudar o pai a cuidar dos irmãos menores. Com toda esta dificuldade, o jovem perdeu diversas oportunidades de treinar e desenvolver seu futebol em escolinhas ou clubes, mas no ano passado passou a participar dos treinamentos do Leões do Futuro e a se destacar como zagueiro, sua altura e habilidade chamaram a atenção dos treinadores, que passaram a dar um trabalho especial para o atleta”, destacam os professores Lubumba e Tuca, ressaltando que a dedicação e a força de vontade do atleta farão com que ele conquiste belos resultados. “Por se tratar de um bom menino temos certeza do sucesso por onde passar. O que fazemos é exatamente isso, dar treinamento e buscar clubes para nossos jovens, porque o que eles precisam é de oportunidades e isso mostra mais uma vez que o litoral tem muitos talentos a serem garimpados”, completam.
“Ele é muito alto fisicamente (1,90m de altura) e tem uma vontade de vencer, o novo clube dará trabalho para fortalecimento muscular e aplicações técnica e tática já que o Jaraguá possui uma excelente estrutura esportiva e excelentes profissionais”, comentou o professor do Leões do Futuro, Valdemar Lubumba.
 

Publicidade










plugins premium WordPress