Logotipo

Arbitral definirá o novo formato do Paranaense 2020

09 de outubro de 2019

Com uma data a menos, federação deve enquadrar o campeonato para evitar conflitos com o calendário nacional

Compartilhe

A Federação Paranaense de Futebol divulgou na sexta-feira, 4, que o arbitral do Paranaense 2020, será realizado no dia 18, às 10h. O evento será realizado no auditório do Hotel Lancaster, em Curitiba.

As inscrições das equipes que disputarão a primeira divisão do estadual devem ser feitas até as 19h, de terça-feira, 15. Para a reunião foram convocados os representantes de Athletico Paranaense, Coritiba, Paraná, Londrina, Operário, Toledo, Cascavel FC, Cascavel CR, Cianorte, CE União de Beltrão, PSTC e Rio Branco de Paranaguá.

A principal mudança para o próximo ano será no número de datas disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF, que agora conta com 16 datas e não 17 como foi na temporada 2019. Com isso, o Paranaense deve seguir o cronograma para evitar problemas com o início das competições nacionais.

LEÃO DA ESTRADINHA SE PREPARA PARA RUGIR ALTO EM 2020

No futebol, a cidade de Paranaguá aguarda de forma ansiosa o anúncio das primeiras contratações, já que desde o dia 25 de setembro, a diretoria alvirrubra anunciou a contratação do treinador Tcheco, o auxiliar Zé Luiz, o preparador físico Vitor e o comandante técnico Amauri Knevitz.

CAMPANHA NO PARANAENSE 2019

Desde então, a diretoria trabalha na formação do elenco que irá disputar o Campeonato Paranaense. Neste ano o Leão da Estradinha demorou para engrenar na competição. Na Taça Barcimio Sicupira, viu Toledo, Cascavel e Operário largarem na frente dos times da capital e acabou em último em seu grupo. No segundo turno, na Taça Dirceu Kruger, o alvirrubro reagiu e garantiu sua vaga nas semifinais do turno, mas acabou sendo derrotado pelo Athletico Paranaense por 3 a 0.

Da assessoria Rio Branco S.C.

 


Colunistas