Logotipo

APP/Sespor coleciona medalhas durante o Circuito Caixa de Atletismo 2020

14 de fevereiro de 2020

Paratletas representaram o município em três categorias

Compartilhe

No último fim de semana, paratletas da Associação Paralímpica de Paranaguá - APP estiveram em Vitória, no Espírito Santo, representando o município durante a edição deste ano do Circuito Caixa de Atletismo.

A paratleta Pamela Aires representou Paranaguá na categoria T13 - deficiência visual na modalidade dos 100 e 200 metros rasos, onde conquistou medalha de ouro e índice para a próxima etapa. Vinícius Cabral, que faz parte da categoria RR2 - deficiência física, alcançou ouro na modalidade dos 100 e 200 metros rasos e prata no arremesso de club. O paratleta Lucas Michel, que representa Paranaguá na categoria T37 - deficiência física alcançou o quinto lugar nos 100 metros rasos e quarto nos 200 metros rasos e poderá buscar índice para as próximas etapas do circuito em outras competições estaduais.

Silmara França, que é professora, técnica e responsável pela delegação parnanguara, demonstrou satisfação nos resultados. "No geral, nossos atletas atingiram seus objetivos e agora é continuar treinando para corrigir alguns detalhes e ajustar os treinamentos. O ano está só começando e temos muitas competições adiante", destacou Silmara.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela associação. "Nossos paratletas compõem um time muito forte nas competições. Temos visto o desempenho de cada um junto à associação e isso se dá através do trabalho intenso que vem sendo realizado. Parabenizo todos os paratletas e equipe técnica pelas conquistas", finalizou o secretário.

CONVOCAÇÃO


O paratleta Vinícius Cabral e a professora Silmara França foram convocados para participar de uma semana de treinamento e avaliação no Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, localizado em São Paulo. "É uma oportunidade excelente que merece ser aproveitada. Isso demonstra que estamos no caminho certo", ressaltou a professora Silmara.

Secom/PMP


Colunistas