Logotipo

Apaf Futsal perde o clássico no encerramento da primeira fase

03 de setembro de 2018

Próximo jogo será no sábado, 8, quando o time parnanguara recebe o São Miguel, pela primeira rodada da segunda fase

Compartilhe

Não deu para a Apaf Sespor Semedi no segundo clássico da Chave Prata. O time perdeu para o Monte Sião na noite de sábado, 26, por 4 a 3, no Ginásio Albertina Salmon. Com o resultado e já classificada na sexta posição, a Apaf viu seu rival também conseguir a oitava vaga na última rodada da primeira fase. O próximo jogo será no sábado, 8, quando o time laranja e preto recebe o São Miguel pela primeira rodada da segunda fase.

 

A PARTIDA

No primeiro tempo, a Apaf segurou o adversário que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo na competição. Apostando nos contra-ataques, o primeiro gol saiu com Gabriel Carioca que bateu forte e o goleiro Gustavo do Monte Sião não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo. Atrás no placar, o time grená foi para o abafa em busca do empate, mas foi a Apaf que ampliou o placar, Jan recebeu na esquerda bateu e marcou o segundo gol do jogo. Com tranquilidade, a Apaf segurou o jogo até os minutos finais da primeira etapa, até que em jogada de lateral a marcação perdeu a atenção e Luquinhas diminui o placar no primeiro tempo para 2 a 1.

 

Com um início de segundo tempo mais pegado o Monte Sião aproveitou as falhas da Apaf para empatar e virar a partida para 3 a 2. O gol de empate saiu após a bola cruzar a área do goleiro Luisinho e encontrar novamente Luquinhas que empurrou para o fundo das redes. O gol da virada saiu novamente uma cobrança de lateral agora pela direita, a bola rebateu na defesa da Apaf e sobrou novamente nos pés de Luquinhas que marcou o seu terceiro gol no jogo. A partida ficou ainda mais dramática após Dudu, de letra, empatar o jogo e colocar o 3 a 3 no placar. O quarto gol do Monte Sião saiu em jogada pela esquerda, quando a bola rebateu no defensor da Apaf, o goleiro Luisinho a segurou no alto e Luquinhas de novo chutou e colocou a bola no fundo da rede. O lance gerou grande reclamação por parte de atletas e comissão técnica, mas o gol foi validado e a partida terminou em 4 a 3.

SEGUNDA FASE

 

Após o encerramento da rodada, a Apaf ficou no grupo A com Dois Vizinhos, São Miguel do Iguaçu e Monte Sião. O jogos são de ida e volta. Duas equipes se classificam para a semifinal. A próxima partida será no sábado, 8, contra o São Miguel e o Monte Sião enfrenta Dois Vizinhos, os dois jogos estão agendados para acontecer no Ginásio Albertina Salmon, com horários a serem definidos pelas equipes.

 

Com APAF

Fotos: Diogo Monteiro

 


Colunistas