Logotipo

AHPA/Sespor inicia caminhada na Chave Bronze do Paranaense

13 de abril de 2019

Primeira rodada será neste final de semana em Francisco Beltrão.

Compartilhe

As equipes da categoria livre, dos naipes masculino e feminino, da AHPA/SESPOR/Paranaguá iniciam sua trajetória na chave bronze do Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2019 neste fim de semana, 13 e 14, na cidade de Francisco Beltrão.

No masculino, são 17 equipes na disputa por duas vagas na chave prata de 2020. Esses times concorrentes foram divididos em três grupos, classificam-se o 1.º e o 2.º de cada grupo e os dois melhores 3.º lugares para as quartas de final e, posteriormente, semifinal e final.

No feminino, são seis equipes lutando pelo acesso à chave prata em 2020. A competição será em turno único e as duas melhores equipes da etapa inicial seguem para as semifinais. Do 3.º ao 6.º lugares disputam vaga para completar os confrontos que definirão as finais.

A chave bronze estadual será disputada em quatro etapas, além da primeira neste fim de semana, as próximas serão nos dias 25 e 26 de maio em Santa Helena; dia 8 e 9 de junho, também em Francisco Beltrão a 3.ª e nos dias 14 e 15 de setembro a etapa final em local ainda a ser definido.

Para o secretário de Esportes, Darlan Janes, o trabalho que vem sendo realizado pela AHPA/SESPOR mostra o comprometimento da equipe em subir para a chave prata. "Nós sabemos que os atletas que defendem o nome da AHPA possuem grande potencial para que a equipe cresça cada vez mais e conquiste uma vaga na chave prata em 2020. Estamos na torcida, boa sorte a todos!", finaliza o secretário.

As equipes parnanguaras realizam dois jogos nesta 1.ª etapa. O feminino enfrenta a P.M. Mandaguaçu, no sábado às 20h20, e no domingo, às 9h35, joga contra a AFHJA/Jardim Alegre. O masculino encara P.M. Candói no sábado, às 17h40, e no domingo contra a equipe Marechal C. Rondon/Paraná Uniformes, às 14h35.

O técnico da equipe masculina, Lincoln Moura, fala das expectativas para a estreia no Estadual. “Estamos reiniciando um trabalho forte de quadra, fizemos nosso primeiro jogo na temporada no domingo, sabemos que vamos enfrentar jogos complicados em Beltrão. Nosso objetivo é fazer no jogo tudo que estamos realizando nos treinamentos desde o começo do ano, queremos vencer, é claro, mas hoje o mais importante para nossa equipe é fazer um bom jogo”, ressalta.

Fotos: AHPA

 

Colunistas