Logotipo

31.ª edição do Sesc Triathlon Caiobá será realizada no dia 24

13 de março de 2019

Prova vai reunir 1.350 atletas de todo o País e do exterior nas modalidades natação, ciclismo e corrida. Haverá revezamento em trios.

Compartilhe

A competição mais antiga e ininterrupta de triathlon no Brasil, o Sesc Triathlon Caiobá, será realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR no dia 24 de março, em Matinhos.

A prova vai reunir 1.350 atletas de todo o País e também do exterior nas modalidades natação, ciclismo e corrida. São 150 competidores a mais do que no ano passado.

As largadas serão na Praça Central de Caiobá, na Praia Mansa, às 7h para as categorias Speed, Mountain Bike, Trabalhador do Comércio, PcD (Pessoas com Deficiência) e Revezamento (trio); às 8h40 para a Elite masculina e feminina; e às 9h para a Amador Olímpico masculina e feminina.

As novidades desta edição são a abertura de mais 60 vagas na categoria amadora e a inclusão do revezamento para 30 trios, o que permite que cada atleta realize uma parte da prova.

O percurso das categorias Elite e Amador Olímpico é composto por 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Já para as demais categorias, o trajeto é de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O objetivo do Sesc Triathlon Caiobá é incentivar a prática de atividades físicas por meio de uma prova festiva, de elevada qualidade técnica e grande repercussão nacional.

No site oficial da competição (https://www.sescpr.com.br/triathlon/) é possível conferir a relação dos atletas confirmados, regulamento técnico, detalhes do percurso e mais informações sobre a prova.

 

Fotos: Ivo Lima/Fecomércio PR

 

Colunistas