conecte-se conosco

Porto de Paranaguá - 87 anos

Rádio leva notícias e orientações aos motoristas no Pátio de Triagem

A rádio é um serviço de informação útil para os caminhoneiros durante o período de espera da classificação dos produtos

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Publicado

em

Os caminhoneiros que chegam ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá e aguardam para passar pelo Posto de Classificação de Produtos e descarregar granéis sólidos – como soja, farelo de soja e milho – podem acompanhar notícias voltadas à categoria pela Rádio Portos PR.

Com uma programação diversificada, a rádio criada pelos portos paranaenses possui foco em notícias da atividade portuária, dicas de economia, de trânsito e de saúde. Por ser dedicada a motoristas, parte da programação também aborda a segurança nas rodovias e passa recados educativos envolvendo as normas de tráfego na área de cais.

“Esse é mais um canal de comunicação que a Portos do Paraná estabelece com os caminhoneiros. A classe está diretamente envolvida na atividade portuária e grande parte dos motoristas passa obrigatoriamente pelo Pátio de Triagem”, explica o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Ainda segundo ele, a rádio é um serviço de informação útil para os caminhoneiros durante o período de espera da classificação dos produtos. “Ao chegarem ao Pátio de Triagem, os motoristas aguardam para passar pela classificação obrigatória de grãos antes de terem autorização para seguirem para os terminais dos operadores portuários”, diz.

Rádio

O novo canal de comunicação da Portos do Paraná tem a programação exibida no sistema de som do Pátio de Triagem utilizado para orientar os motoristas. A transmissão acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, alcançando até 2.500 motoristas, por dia, no período de safra.

“Para nós motoristas, qualquer tipo de informação que traga benefício para a categoria é importante”, afirma o caminhoneiro Emerson Bahls, de Ponta Grossa. “Principalmente como estão as vias, como chegar ao terminal, sobre a descarga e as condições de trânsito em si”.

Pátio de triagem

Com 330 mil metros quadrados e capacidade para receber mil caminhões simultaneamente, o Pátio de Triagem da Portos do Paraná possui infraestrutura com 20 banheiros, entre masculinos e femininos, com chuveiros para banho; lanchonetes, escritórios das empresas prestadoras de serviço, equipes de limpeza, portaria e segurança 24 horas, duas academias ao ar livre, borracharia e mecânica.

Fonte: Portos do Paraná