conecte-se conosco

Porto de Paranaguá - 87 anos

Autoridades enfatizam a importância do Porto de Paranaguá para o Estado

Nos 87 anos do porto, governador do Estado, prefeito e presidente da Câmara deixam sua homenagem

Publicado

em

“Segundo maior porto em valor de movimentação do país, o Porto de Paranaguá é hoje um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo e contribui fortemente para a expansão da economia do nosso Estado e do nosso país. Em 2021, um ano especialmente difícil em função da pandemia da Covid-19, Paranaguá alcançou a melhor marca de sua história: mais de 57 milhões de toneladas de carga movimentadas. E a previsão é que este volume seja superado em 2022. Esse desempenho é resultado de uma gestão eficiente e responsável e de muito planejamento. Por dois anos consecutivos, o Porto de Paranaguá recebeu o prêmio de melhor gestão pública portuária concedido pelo Ministério da Infraestrutura e foi considerado o porto público mais organizado do País e o mais bem colocado no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA). Foi, ainda, o único convidado a participar da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), na COP-25, em Madri, e COP-26, em Glasgow. Agora, aos 87 anos, ele está no centro de um planejamento integrado que vai transformar o Paraná em um grande hub logístico. Além de seis novos terminais, haverá a integração com a Nova Ferroeste, que vai ligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, a Paranaguá, criando um novo corredor de exportação e abrindo novas portas para o desenvolvimento do nosso Estado. Sinto muito orgulho de estar à frente do Governo do Paraná neste momento em que o porto apresenta avanços tão importantes, que contribuem muito para o desenvolvimento do nosso Estado”.

Carlos Massa Ratinho Júnior
Governador do Paraná

“O Porto está presente na vida dos parnanguaras e não é diferente na minha família. Meu pai trabalhou na faixa portuária e ali iniciou sua carreira política. Hoje sigo os seus passos em prol de uma cidade melhor para todos. Temos trabalhado em conjunto com o Governo do Estado para estabelecer união com o Porto, pois quando há sintonia o município e toda a comunidade são beneficiados. Neste aniversário de 87 anos desejo que o Porto continue conquistando recordes e prosperando para sempre dar orgulho a todos os parnanguaras”.

Marcelo Roque
Prefeito de Paranaguá

“O Porto Dom Pedro II é um dos maiores orgulhos do nosso País. Ele é fundamental para a nossa economia municipal, pois os impostos e os empregos gerados são os alicerces para que a cidade consiga se desenvolver. Por isso, o Porto de Paranaguá deve ser reverenciado e parabenizado por todos nós”.

Fabio Santos
Presidente da Câmara
Municipal de Paranaguá

Foto Ratinho Júnior: Rodrigo Felix Leal