conecte-se conosco

Paranaguá 374 anos

Artista fala sobre as inspirações de Paranaguá para suas obras

Com sua arte, Dimanche eleva a cidade no cenário artístico e cultural

Publicado

em

Com mais de 35 anos dedicados à pintura, o artista parnanguara Dimanche Koslosk, vem através de seus quadros, destacando a cidade de Paranaguá, os casarios, a Rua da Praia e o Centro Histórico que são suas maiores referências.

O artista conta como nasce as suas inspirações para retratar a cidade. “Minhas inspirações vêm com as caminhadas por Paranaguá, sempre acho um ângulo bom dos pontos turísticos, sem falar que a Rua da Praia, sempre foi uma grande fonte de inspiração”, destaca Dimanche, enfatizando que foi o destino que o trouxe para Paranaguá. “Acredito que foi o destino que me colocou aqui na cidade. Vim morar em Paranaguá com dois anos. Amo esta cidade que nos acolheu de braços abertos e onde estou até agora”. 

Para fazer suas obras, o artista utiliza massa e óleo na espátula na chapa de Eucatex, o que lhe rendeu muitos prêmios. 

Para quem pensa que Dimanche já começou pintando, ele fala de como foi influenciado e como surgiu este dom para a arte. “Comecei a gostar da técnica quando apareciam as obras do Emir Roth para fazermos as molduras, pois na época eu tinha fábrica de móveis. Eu achava as obras lindas. A partir daí comecei a prática, e foi tomando força, foi gostando cada vez mais.  Depois que fechamos  a fábrica de móveis, comecei  a me dedicar mais à pintura, e acredito que foi uma excelente escolha pois estou até hoje”, comenta o artista.

Por retratar as belezas de Paranaguá, o artista ganhou o país com suas obras. “Tenho obras espalhadas pelo Brasil afora, bem como no exterior, pois os turistas compram muito, eles querem levar uma lembrança de Paranaguá, assim vou divulgando minhas artes e Paranaguá no cenário artístico  e cultural”, enfatiza.

Questionado se tem registro ou ideia de quantas obras já produziu com a temática de Paranaguá, o artista mostra um número impressionante. “Tenho muitas e muitas obras, acredito que nesses 35 anos de estrada, já produzi cerca de 30 mil obras”, relata Dimanche, que destaca os locais da Cidade- Mãe do Paraná que gosta de reproduzir em suas telas. “Eu adoro fazer a Rua da Praia e a Catedral Diocesana, onde eu me identifico com esses pontos e minhas técnicas chama para os casarios antigos”, externa o artista,.

Além de ter trabalhado na marcenaria do seu pai, depois na Secretaria Municipal de Educação e finalmente nas artes, onde está até hoje, Dimanche reitera o seu amor por Paranaguá. “Eu estou na estrada há muitos anos e o meu forte é Paranaguá. Eu amo essa cidade e os casarios fazem parte das minhas obras, uso técnicas que se destacam através dos quadros retratando pontos turísticos e a história de Paranaguá”, finaliza o artista plástico.

Em alta

plugins premium WordPress