conecte-se conosco

Ano Novo 2022

Virada de ano é marcada por roupas novas e simbolismo das cores

Empresária no ramo de roupas, Marcela Baleche Cunha Pereira explica tendências para o Réveillon para adultos e crianças

Publicado

em

Cada Réveillon que chega é também um período para exercer superstições para o Ano Novo que se inicia, sendo que uma das principais é a roupa escolhida para passar a data entre familiares e amigos. Segundo a empresária Marcela do Rocio Baleche Cunha Pereira, proprietária de uma loja de roupas em Paranaguá, as vestimentas na cor branca são as preferidas para a virada, entretanto, neste ano, a tendência também é de roupas com brilho, bem como cores vibrantes.

“A virada do ano para muitas clientes é um marco muito especial. Para esse momento importante, nossas amadas clientes apostam em roupas novas. Sem sombra de dúvidas, o branco é indiscutivelmente a cor preferida. Em seguida, Amarelo, laranja, verde entre outras cores vibrantes. É uma das únicas vezes que as peças de cores escuras não têm saída na loja”, explica Marcela. A empresária afirma que neste ano as fashionistas estão optando também por brilho, entre eles dourado, prata entre muitos paetês e lurex.

“Os modelos preferidos são vestidos. De todos os formatos, para diferentes idades, tamanhos e recortes. Ciganas e ciganinhas. Fluidos e justos. Transparentes. Em seguida os macaquinhos e saias”, destaca.

Costumes

Segundo ela, junto com a família, um costume é a compra de novas vestimentas para passar a data. “Temos o costume de passar com roupas novas e de preferência de branco, algo que família toda faz. Até minha filha, a baixinha Valentina, entra na tendência e o maridão Helton também”, explica, destacando o uso de vestimentas leves, confortáveis e na moda. “A tradição de todo ano é agradecer à meia noite o ciclo que encerramos e pedir bençãos para o próximo ano”, salienta.

“O Réveillon é uma data muito esperada.Há um misto de sensações de renovação e pensamento positivo para o próximo ciclo. A roupa nova faz parte desse acontecimento. Os motivos envolvem desde a superstição aos motivos sociais (estar bem, bonita, segura), inclusive para guardar esse registro, seja no álbum de família ou nas redes sociais”, afirma Marcela, agradecendo todos os clientes da sua loja pelo ano de 2021.

“O ano foi intenso, cheio de desafios, mas sempre com uma dose de esperança de que dias melhores virão. E que em 2022 possamos estar novamente juntos com saúde, muitos looks e cliques”, finaliza.