Logotipo

Presidente do Sindilojas destaca expectativa para vendas de final de ano em Paranaguá

04 de novembro de 2018

Said Omar ressalta que expectativa é que oferta de emprego nas lojas duplique ou triplique com chegada do Natal e Réveillon

Compartilhe

O início de novembro marca a reta final para o fim de 2018 e, consequentemente, para o Natal e o Réveillon, algo que faz com que os consumidores procurem comprar presentes e preparar suas ceias de final de ano, sobretudo com o recebimento do 13.º salário e "dinheiro no bolso" na grande parte dos trabalhadores parnanguaras. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, afirma que a expectativa é positiva para este período do ano, com aumento de vendas nas lojas parnanguaras, oferta de postos de empregos provisórios no município, obtenção de renda e fortalecimento da economia local. Confira:

 

Folha do Litoral News: Qual o balanço que o senhor faz do movimentação no comércio local até agora em 2018?

Said Omar:  Este ano foi um ano difícil, mas está reagindo lentamente e com as reformas necessárias sendo realizadas, bem como com a persistência e criatividade estamos superando os obstáculos. A tendência é que as coisas melhorem com o final de ano para fecharmos com um saldo positivo para iniciar 2019.

 

Folha do Litoral News: Com o final das eleições de 2018, há uma expectativa de estabilidade para o setor comercial?

Said Omar: Sem dúvida. A tendência agora para nós do Sindilojas, bem como para o comércio e a indústria, é que as coisas melhorem, visto a estabilidade após o pleito eleitoral de 2018 com o resultado já definido dos governantes eleitos. Acredito que o momento é de união entre indústria, comércio e população, enfim, de todo o Brasil, para que as coisas melhorem, pois quando o comércio está bem, isto significa que as coisas estão indo economicamente bem para a população.

 

Folha do Litoral News: Qual a expectativa do Sindilojas para a movimentação de final de ano no comércio local?

Said Omar: Com a chegada de novembro, as vendas entre os comerciantes de Paranaguá já aumentam, no entanto o ápice será em dezembro, com a proximidade do Natal e do Ano-Novo. Além disso, o 13.º salário começa a ser pago aos trabalhadores e isso acaba melhorando, consequentemente, as vendas no comércio local. Estamos de portas abertas para os parnanguaras e com uma boa expectativa para o final de 2018, bem como para o início de 2019, onde há um saldo positivo com a venda de materiais escolares com retomada das aulas nas escolas e universidades.

 

Folha do Litoral News: O senhor acredita que haverá um aumento da oferta de emprego temporário neste fim de ano em Paranaguá?

Said Omar: A tendência é que a oferta de empregos duplique ou triplique neste final de ano. Devido à situação econômica, algumas lojas tiveram que reduzir seu efetivo de funcionários entre 30% e 50% em Paranaguá, mas com a chegada do final de ano novos postos de trabalho são abertos nas lojas de Paranaguá para atender à demanda de clientes. Vale ressaltar que este emprego temporário pode se tornar efetivo e temos a expectativa disso, para isso é necessário que a economia melhore e haja uma estabilidade. Torcemos para que isso aconteça.

 

Folha do Litoral News: Estes empregos temporários geram maior renda para a população e melhoram a economia local?

Said Omar: Sem dúvida. O Sindilojas e todos os seus filiados sabem da importância da abertura de postos de trabalho para colaborar na geração de renda da população parnanguara. Com isso quem ganha é a sociedade parnanguara, é a economia local, com mais dinheiro circulando, o que também acaba beneficiando o comércio.

 

Folha do Litoral News: Deixo espaço aberto para o senhor convidar a população local a prestigiar o comércio parnanguara neste fim de ano em suas compras.

Said Omar: Convidamos toda a população parnanguara a prestigiar as nossas lojas e o nosso comércio nestes meses finais de ano e sempre. Nossos preços são competitivos com lojas de Curitiba em shoppings da capital, bem como com o comércio da Internet, visto que muitas vezes o gasto com frete com compras on-line acaba fazendo com que o consumidor gaste mais do que comprando em estabelecimentos locais. A dica é para que o consumidor analise o preço, não saia comprando 'de cara', veja onde vale mais a pena, bem como veja a qualidade do serviço e do produto, algo que oferecemos em todas as lojas filiadas ao Sindilojas em Paranaguá. Além disso, comprar em lojas de Paranaguá beneficia a nossa cidade, a nossa população, com abertura de postos de emprego e obtenção de renda. Quem ganha com isso somos todos nós.

 

 

Colunistas