Logotipo

Presidente da AMEP fala sobre evangelização e ações missionárias

21 de dezembro de 2019

Maurici Alves é pastor da Assembleia de Deus de Paranaguá e cidadão honorário da cidade de Paranaguá

Compartilhe

Maurici Alves é casado com Mirian Alves, pai de André Felipe, Gabriel Augusto e Celine Beatriz. Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sendo um de seus diretores, auxiliando o nosso Pastor Presidente Reginaldo Alves. Bacharel em Administração de Empresas pela Fafipar/Unespar.
Empresário, diretor do Colégio Evangélico Jerusalém e do Polo da Universidade Positivo em Paranaguá.
Maurici é nascido em Cananeia - SP  e Cidadão Honorário de Paranaguá, terra que ama de coração. 
Atualmente é Pastor auxiliar, membro da diretoria executiva da Igreja;  diretor executivo da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Paranaguá; diretor do Departamento de missões da Assembleia de Deus no Estado do Paraná e Presidente da AMEP. Confira a entrevista: 

Folha do Litoral News: Quando se sentiu vocacionado a exercer o trabalho na obra de Deus? 

Pastor Maurici: Desde a minha adolescência, através dos ensinamentos recebidos em casa e na Igreja, já sentia o chamado de Deus para servir na sua obra de uma forma mais específica e compromissada, entregando a Ele o governo total da minha vida.

Folha do Litoral News: Como foi sua formação e como está sua caminhada no Ministério?

Pastor Maurici: Minha formação começou já na minha adolescência, através da Escola Bíblica Dominical, os cultos de ensino na Igreja, EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus), participação em simpósios teológicos, seminários no Brasil e no exterior. Também por cerca de 28 anos aprendi muito com os ensinos e exemplos do nosso amado Pastor José Alves da Silva - in memorian. Graças a Deus a nossa caminhada ministerial tem sido agraciada por Ele. Temos alcançado êxito em nossos serviços e continuamos em busca de fazermos mais e melhor de forma a agradar mais ainda Àquele que nos comissionou para trabalhar na expansão do seu reino na terra, Jesus Cristo.

Folha do Litoral News: O senhor é o diretor da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Paranaguá (SEMADPAR), que oferece apoio aos missionários aqui das ilhas, colônias e regiões do Brasil e no exterior. O que significa missões para o senhor?

Pastor Maurici: O termo missões se refere à tarefa de anunciar as boas-novas de salvação às pessoas; é falar o quanto Deus as ama e quer as resgatar de uma vida de trevas no pecado e de culpa e trazê-las para sua maravilhosa luz. Então eu penso que Missões é a tarefa suprema da Igreja. Cada coração com Cristo é um missionário e cada coração sem Cristo é um campo missionário. Estamos caminhando, obedecendo à voz de Deus e proclamando o seu evangelho a todos os povos, raças, tribos e nações.

Folha do Litoral News: O senhor também é o Presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Paranaguá (AMEP). Quais desafios tem enfrentado à frente deste trabalho?

Pastor Maurici: A Associação de Pastores Evangélicos de Paranaguá tem por objetivo reunir os pastores, deixando de lado aquilo em que divergimos e nos unindo em um propósito comum que nos fortaleça e assim sermos mais úteis em todas as áreas da nossa sociedade. Penso que o maior desafio à frente da AMEP é convencermos mais pastores a se unir neste propósito e seguir o nosso lema: Juntos somos mais fortes e podemos fazer mais e melhor em prol da nossa cidade.

Folha do Litoral News: Um dos principais eventos organizados pela AMEP e prestigiado pelo público evangélico é a Marcha para Jesus. O que o senhor pode nos falar deste evento? 

Pastor Maurici: A Marcha para Jesus já é um evento esperado todo ano, pelo povo cristão e outros segmentos da nossa cidade. Na Marcha de 2019, tivemos o maior número de participantes de todos os tempos e, no ano que vem, o trabalho da AMEP vai ser o de ampliar ainda mais o envolvimento de todas as Igrejas. Um fato bem marcante da Marcha são os louvores e as oração que fazemos em todo o trajeto, inclusive o que ficou bem gravado, foi quando toda aquela multidão se ajoelhou na rua em frente ao Hospital Regional do Litoral e começou a interceder pelos enfermos que ali se encontravam. O propósito da Marcha para Jesus é rogar a bênção de Deus sobre nossa querida cidade de Paranaguá e dizer que: Paranaguá é de Jesus!

Folha do Litoral News: O senhor tem ideia de quantas pessoas foram alcançadas pelo seu trabalho no campo Missionário?

Pastor Maurici: Não temos como avaliar quantas pessoas foram alcançadas pelo nosso trabalho, mas com certeza esse número passa de dez milhares, pois são centenas de pessoas que, através do nosso trabalho,  diariamente estão testemunhando, evangelizando, falando de Jesus em várias partes do mundo. Inclusive em Guiné Bissau, no Continente Africano, são atendidas centenas de crianças diariamente em 22 templos e 5 escolas que fazem parte da nossa Secretaria de Missões.

Folha do Litoral News: O senhor poderia nos falar quem é Mirian Alves em sua vida?

Pastor Maurici: Mirian Alves é uma pessoa super importante na minha vida, é a minha amada esposa, mãe dos meus filhos, companheira,  uma educadora por excelência, uma mulher determinada, inteligente, com uma sensibilidade incrível, uma verdadeira serva de Deus.

Folha do Litoral News: Poderia deixar uma mensagem para os leitores?

Pastor Maurici: Minha mensagem é que todos tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano-Novo e que este novo ano seja cheio de esperança paz e fé. Fé em Jesus Cristo que quer abençoar a todos que se achegam a Ele.
Que todos tenham a capacidade se sonhar e esperar um mundo melhor, com mais compreensão, entendimento, fraternidade, honestidade, amor a Deus acima de qualquer coisa e amor ao próximo. Desejo que no ano de 2020 todos possam plantar sementes  de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, temperança e que, com certeza, sua colheita será cheia dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus ( Gálatas 5.22, Filipenses 1.11). Um abraço a todos “Jesus te Ama”.


Colunistas