conecte-se conosco

Eles renasceram para uma nova vida e vão comemorar o Natal em paz

No Natal de 2018 tudo era incerto para eles, mas com fé e esperaram eles venceram! Conheça duas histórias de pessoas que renasceram para uma nova vida!

Publicado

em

Milagre

 

Eloir Paulo de Jesus, o Poro, é um desses casos em que muitos se inspiram, sendo citado por ele mesmo como um milagre. No Natal de 2018 ele estava em fase de recuperação, mas agora será tudo diferente.

Poro teve um tumor no cérebro.

“Em maio de 2018 comecei a sentir muita dor de cabeça, falta de apetite e não conseguia levantar da cama. Fui internado no Hospital Regional, quando fui diagnosticado com um tumor no cérebro. Entrei em coma e foram parando vários órgãos do meu corpo e, finalmente, tive uma parada cerebral, só meu coração ficou batendo”, contou.

Ainda em coma, Poro foi transferido para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, acordando do coma 50 dias depois.

“Fiquei 86 dias na UTI, nesse período, os médicos estavam resolvendo se iam operar minha cabeça ou fazer a quimioterapia. Não aconteceu nem uma coisa nem outra, a doença foi regredindo e sumiu. Havia muitas pessoas rezando por mim, considero a minha recuperação um milagre”, apontou.

O caso ficou conhecido em toda a cidade pelo fato de Poro ser muito popular em virtude de suas atividades culturais ligadas ao fandango. Um evento solidário reuniu vários artistas no Teatro Rachel Costa para arrecadar fundos em prol do seu tratamento e este será seu primeiro Natal de uma nova vida. “Que neste Natal todos também passem por um milagre, basta ter fé. Feliz Natal a todos!”, finaliza.

 

 

“Eu sobrevivi”

Hoje Liliane cuida da saúde fazendo atividades físicas diárias

 

Liliane Maria Pereira da Silva é funcionária pública municipal, casada e mãe de dois filhos. Ela sempre levou uma vida normal, até que um exame médico de rotina mudou sua vida.

Ela descobriu em novembro de 2017 que estava com um tumor na mama esquerda, iniciou as consultas e exames mais profundos. Em fevereiro de 2018, fez a cirurgia para retirada e reconstituição da mama e atravessou o ano lutando pela vida.

“Sou grata a Deus por tudo que sou hoje, ano passado  nesta data, eu estava na luta contra um câncer, tinha  acabado as quimioterapias e começariam as sessões de rádio. Foram 25 sessões e eu não sabia como meu corpo  reagiria a esse tratamento, então pedi forças a Deus e me entreguei em seus braços e venci! Hoje terminei o tratamento, mas ainda estou em acompanhamento, mas, graças a Deus, os exames estão bons”, conta.

“No Natal assim como comemoramos o nascimento de Jesus, eu também comemoro o meu nascimento, pois venci uma luta que só quem passa sabe como é difícil, mas eu sobrevivi. Hoje luto todos os dias com as armas que tenho: fé, foco, determinação e amor para comigo, meus familiares e para o meu próximo”, ressaltou.

Liliane hoje se sente mais forte e conta que as lutas vêm para transformar e melhorar as pessoas. “Eu melhorei como mãe, filha e, principalmente, como pessoa, e luto  para que tudo seja fortalecido todos os dias”, enfatizou.

Hoje me dedico a cuidar da sua saúde fazendo atividade  física todos os dias e tendo boa alimentação, além de estar sempre em sintonia  com Deus. Pois sem ele tudo isso  não  aconteceria”, finaliza.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress