conecte-se conosco

Eleições 2018

Folha do Litoral News fará cobertura jornalística do debate da Band

Seis candidatos ao Governo do Paraná irão debater propostas em rede estadual na noite da quinta-feira, 16

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 16, das 22h às 0h30, a Band Paraná realiza o primeiro debate na TV com os candidatos a Governo do Estado. O evento será um momento democrático para o eleitor paranaense analisar as propostas dos candidatos e terá a cobertura jornalística completa da Folha do Litoral News, através de suas plataformas de mídias digitais: Facebook, Site e Instagram. Uma equipe de jornalismo transmitirá pela Internet os principais momentos dos bastidores do debate na sede da Band Curitiba.
O debate já é tradição da Band no Paraná e no Brasil e terá também transmissão simultânea pela Band News FM e emissoras do interior. A Folha do Litoral News trará um conteúdo diferenciado, além da reprodução em streaming do debate, a equipe jornalística trará imagens e informações dos bastidores antes, durante e depois do evento, com transmissões simultâneas ao vivo pelas redes sociais. Uma equipe com cinco profissionais da Folha do Litoral News estará no estúdio da Band em Curitiba.
Dos 10 candidatos ao Governo do Estado, apenas seis estão aptos a participar. A emissora seleciona como aptos os candidatos de coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, de acordo com a lei eleitoral. Os seis já confirmaram presença, são eles: a governadora Cida Borghetti (PP); o deputado estadual Ratinho Junior (PSD); o deputado federal João Arruda (MDB); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o servidor público Professor Luiz Piva (PSOL); e o advogado e jornalista Ogier Buchi (PSL).

Diretor comercial, Antonio Saad Gebran Sobrinho, parceria com a Band Paraná é importante para Paranaguá, litoral e “sela mais uma vez o nosso importante papel democrático de bem informar a população” 

BAND PARANÁ E PROGRAMAÇÃO DO DEBATE

O jornalista Douglas Santucci, diretor de Jornalismo da TV Band Curitiba, será o mediador do debate, que terá em seu primeiro bloco a pergunta inicial aos candidatos: “Por que você merece o voto dos paranaenses?”, com 30 segundos de resposta para cada um. Em seguida, acontece a primeira série de perguntas. Cada candidato poderá fazer uma pergunta e responder quantas vezes for solicitado. A pergunta deverá ser feita em 30 segundos e a resposta deve ser dada em 1 minuto e 30 segundos, além de um minuto para a réplica e outro para a tréplica.
Novas séries de perguntas acontecem no segundo, terceiro, quarto e quinto blocos, sendo acrescentadas as considerações finais no último, com um minuto para cada candidato. A Band disponibilizará salas especiais para cada candidato e para a imprensa. Dois assessores de cada candidato poderão assistir ao debate dentro dos estúdios e também será permitida a utilização de celulares e tablets. O bairro Pilarzinho, em Curitiba, ficará com a Rua Santa Cecília, onde estão localizados os estúdios da Band Paraná, bloqueada para o trânsito.
Segundo o jornalista Douglas Santucci, tudo já está preparado para receber os candidatos. “Será um grande evento, o início realmente da corrida eleitoral. Para nós já é tradição ter o primeiro debate, que é considerado, mesmo entre os concorrentes, como o marco inicial, porque neste ano, o debate acontece um dia após o início efetivo da campanha. Será o dia que as bandeiras poderão ir para as ruas e, no primeiro dia, já teremos o debate, um evento tão importante para a própria decisão, quando os eleitores do Estado começam efetivamente a decidir o seu voto”, destaca o mediador, acrescentando que o formato do debate facilitará a discussão e conhecimento de propostas pelos telespectadores paranaenses. 
De acordo com o diretor executivo da Band, Amado Osman, há 30 anos a emissora se compromete em transmitir esse importante momento ao Estado. “Estamos com expectativas muito positivas, esses anos vão ao encontro da forma que vamos fazer o debate, que é totalmente aberto. Será um confronto de ideias, para quem tiver dúvidas em quem votar, esse debate é o pontapé inicial para formatar a sua opinião sobre o candidato e depositar a sua confiança”, acrescenta Osman. O diretor ainda acrescenta que o debate é uma oportunidade para os candidatos a governador mostrarem suas ideias e propostas à população, servindo como instrumento democrático. “A Band tem dado muito foco a isso, desde o seu fundador, o João Saad, até o nosso presidente atual do Grupo Bandeirantes, o Johnny Saad, em liberdade de expressão em incentivar ao máximo a discussão política, que é somente discutindo a política que poderemos mudar esse País”, complementa. 

Diretor administrativo da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Bonzatto, afirma que a cobertura vem ao encontro de uma fase de conscientização e de mudança dos eleitores brasileiros e paranaenses
 

FOLHA DO LITORAL NEWS E COBERTURA LOCAL

O diretor administrativo da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Bonzatto, afirma que a cobertura jornalística do debate da Band vem ao encontro de uma fase de conscientização e mudança dos eleitores brasileiros e paranaenses. “O objetivo do nosso jornal é contribuir ao máximo para esta mudança cívica da sociedade brasileira em prol de uma política mais íntegra e sem corrupção. Através da transmissão do debate e do nosso conteúdo exclusivo nas nossas plataformas digitais, serviremos de instrumento para que os cidadãos do litoral possam analisar as propostas e ter um voto mais consciente”, explica.
O diretor comercial, Antônio Saad Gebran Sobrinho, destacou aspectos importantes referentes a essa manifestação da democracia. “Com a nossa política inflamada, do tempo real, da informação instantânea, requer de cada um de nós – e particularmente os que têm o poder de movê-la – a prudência, o zelo e a seriedade necessária e indispensável para não continuar derrubando artificialmente os anseios populacionais. Muito mais cuidado, então, quando ingressamos no campo da política partidária, onde afloram as emoções, o sectarismo, os preconceitos, o revanchismo, as inimizades e as influências – legítimas e ilegítimas. Nesse sentido não podemos ser desprovidos de fundamentações, uma vez que o código de ética popular, para ser mais claro, a vontade do povo estabelece que a urna é o maior instrumento contra ou a favor do que está estabelecido através do voto”, afirma, ressaltando que o eleitor não deve esquecer que o voto é a sua procuração. “Por meio dele você delega o seu direito de administrar o patrimônio público (nosso) aos representantes em que você mais confia. Dessa forma, essa relação precisa ser transparente, e não termina quando você lê na urna eletrônica a palavra FIM. Esta parceria com a Band Paraná, com o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Folha do Litoral News é importante para a nossa cidade, para a nossa região e sela mais uma vez o nosso importante papel democrático de bem informar a população”, finaliza Gebran. Acompanhe a cobertura do debate pelo endereço www.folhadolitoral.com.br.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress