conecte-se conosco

Educação

TCP oferece curso de Educação Ambiental para professores da rede Municipal de Paranaguá

Plataforma de ensino à distância disponibilizada é resultado de parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação e o instituto IBESP

Publicado

em

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, em parceria com a Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e Ensino Integrado e o IBESP (Instituto Brasileiro de Especialização Profissional), lançou uma plataforma de ensino à distância para capacitar professores do município sobre questões ambientais. O objetivo é que os docentes se tornem multiplicadores, disseminando as informações entre os alunos da rede pública sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

“A TCP acredita que a melhor forma de conscientizar a população referente a questões ambientais é através dos jovens e crianças. Pensando nisso, a plataforma de ensino à distância Eco Escola, tem objetivo de desenvolver e aprimorar os conhecimentos ambientais dos docentes da rede municipal que, consequentemente, irão disseminar os conhecimentos adquirido com os seus alunos, compartilhando de forma efetiva com toda região de Paranaguá”, explica Luiz Carlos Narok, gerente Institucional e Ambiental da TCP.

O executivo explica que os participantes cumprem carga horária de 40 horas e, ao final do curso, recebem o certificado. “Para isso, eles precisam cumprir as tarefas propostas em um prazo de 90 dias. São sete módulos, totalizando 14 aulas, além de exercícios de fixação”, diz. Ao todo, 351 professores se inscreveram.

 

Entre os temas, o curso aborda: Recursos naturais, Clima e mudanças climáticas, Conceitos de Solos, Classificação de resíduos sólidos, Bases para a Educação Ambiental e Realidade socioambiental, além de um módulo especial sobre o Fandango Caiçara, cultura tradicional Parnanguara. A plataforma ficará disponível para os professores até o mês de março.

 

 

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress