conecte-se conosco

Educação

Simpósio de Educação aborda a criatividade e diversidade

Evento foi aberto com a palestra do escritor Ilan Brenman

Publicado

em

O Sesc Paranaguá realizou o 1.º Simpósio de Educação. Mais de 100 pessoas marcaram presença no evento intitulado “Criatividade e Diversidade: A Educação Necessária”.

De acordo com a técnica em atividades educacionais, Vandreia Braga, o encontro acontece há dez anos, porém era chamado de ‘Vivência autoral’, reunindo educadores.  “Neste ano, passou a se denominar Simpósio Sesc de Educação, e nestes quase 10 anos de encontros, sempre  debatemos a educação contemporânea”, ressaltou.

 O Simpósio foi estruturado no formato de um ciclo de palestras, e está percorrendo 25 municípios do Estado, atendendo mais de 3 mil participantes. O evento realizado em Paranaguá contou com a palestra do educador Ilan Brenman, o qual tem publicados mais de 70 livros infanto-juvenis, parte deles já traduzida em vários idiomas, além de muitos terem recebido prêmios nacionais e internacionais. O palestrante é graduado em Psicologia (PUC-SP), mestre e doutor em Educação (USP).

De acordo com Vandreia Braga, o evento foi produtivo porque atendeu aos anseios dos educadores presentes.

“O evento possibilitou para os participantes uma reflexão sobre a prática pedagógica, a apreciação diária de livros no âmbito escolar e a importância da Literatura para o imaginário. O público pôde obter certificados com carga horária equivalente, que serão enviados posteriormente por e-mail”, apontou.

O gerente executivo do SESC Paranaguá, Joel Viana, ressaltou a participação dos educadores. “Apesar de ter sido o primeiro simpósio, nós já realizávamos o evento tendo outra denominação. A participação dos profissionais da educação foi grande e a palestra foi extremamente valiosa pelo fato de ter atingindo nossos propósitos. Ilan Brenman é conceituado neste segmento e suas experiências foram repassadas através da palestra que foi interativa e dinâmica.     

 

 

Continuar lendo
Publicidade