Logotipo

Sesc abre matrículas para curso de inglês gratuito

08 de janeiro de 2020

Prazo vai até dia 25 de janeiro

Compartilhe

O Sesc Paranaguá está com matrículas abertas até 25 de janeiro para o curso gratuito de inglês. As aulas são voltadas para o público entre 11 e 14 anos e acima de 15 anos e incluem material didático.

O requisito básico para o curso é ter renda mensal de até três salários mínimos. De acordo com o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana, o objetivo é dar oportunidade às pessoas que não têm acesso aos cursos particulares de inglês e que desejam incrementar o currículo. 

“O inglês está muito presente em nosso dia a dia: no cinema, na música, na linguagem dos negócios e na informática. É hoje a língua do mundo globalizado, da Internet e das redes sociais. Além disso, falar e escrever em inglês tornou-se um pré-requisito para muitos empregos e oportunidades de estudo. O conhecimento deste idioma abre muitas portas e gera melhores oportunidades, dominá-lo pode ser sinônimo de bom desenvolvimento no trabalho e prestígio na vida pessoal”, ressalta Viana. A metodologia usada no curso busca a integração das habilidades na leitura, escrita, compreensão oral e comunicação oral.

TURMAS

De 11 a 14 anos, nível intermediário (turma em andamento). Acima de 15 anos são duas turmas: nível básico 2 (turma em andamento) e nível introdução (turma nova). Para as turmas em andamento é preciso fazer teste de nivelamento que é gratuito. Somente agendar o horário para realizar o teste

MATRÍCULAS

No ato das matrículas devem ser apresentados os seguintes documentos: Ficha de inscrição (retirar na unidade do Sesc), RG ou CPF dos pais ou responsáveis, RG e CPF do aluno, declaração escolar e bolsa integral (se for estudante da rede particular). Estudantes da rede pública devem entregar declaração de matrícula.   

 

 

 


Colunistas