Logotipo

Secretária Municipal de Educação revela as novidades nas escolas para o ano letivo de 2019

09 de janeiro de 2019

Unidades têm recebido grades nas portas e janelas para oferecer mais segurança

Compartilhe

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino retornam no dia 12 de fevereiro. Os alunos ainda têm um período de férias, mas a equipe da secretaria tem trabalhado para deixar tudo pronto para a volta às aulas. Alguns projetos que já são realizados vão permanecer, mas também há novidades na educação para este ano letivo.

A secretária municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá, Vandecy Dutra, comunicou que foi possível ampliar o número de vagas para crianças nas escolas, esforço que deve ser mantido nos próximos anos.

“No planejamento da Educação Infantil conseguimos atender 42% das vagas para esta modalidade de ensino, porém, nosso município cresceu muito nos últimos anos e ainda não conseguimos suprir toda a demanda. Estamos trabalhando para que possamos diminuir cada vez mais a fila de espera”, contou Vandecy.

Outra medida adotada pela secretaria nos anos anteriores foi a oferta de cursos de atualização profissional aos professores. Neste ano, novamente eles terão a oportunidade de se capacitar. “Todo ano é ofertada capacitação para os professores e dentro do planejamento conseguimos colocar formação durante todo o ano iniciando em março e se estendendo até o final de 2019”, ressaltou Vandecy.

Alguns projetos aplicados nas escolas municipais vão continuar. “Temos muitos projetos acontecendo durante este ano tanto com empresas privadas como Mosaic Educa, Educação Empreendedora com o SEBRAE, Ecoviver com Educação Ambiental e tantos outros”, afirmou a secretária de Educação.

Aulas retornam no dia 12 de fevereiro

MAIS SEGURANÇA

Além de capacitar professores e dar andamento aos projetos, a rede também tem investido em segurança para as crianças e jovens. “Em 2019 também estaremos investindo em segurança com grades nas portas e janelas das escolas e também aumentando os muros das instituições”, lembrou Vandecy. Ainda está prevista a implantação de parquinhos nas unidades e distribuição de uniformes, material escolar e mochilas.


Colunistas