conecte-se conosco

Educação

Rádio ‘FM Sully’ faz sucesso entre estudantes

Entrevistas e noticiários fazem parte da programação feita pelas crianças

Publicado

em

Os estudantes da Escola Municipal Sully Vilarinho, localizada na Ponta do Caju, estão desenvolvendo o projeto ‘Rádio FM Sully’. O objetivo é debater sobre a função da tecnologia na comunicação e como ela influencia nas diferentes formas de comunicar.

O projeto é desenvolvido em parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) por meio da UFPR, através do programa Narrativas Compartilhadas.

Os programas vão ao ar através do Facebook, na página da escola, onde todos os estudantes participam dando ideias e apresentando os programas.

“Ainda não há um espaço destinado a rádio na escola, porém há uma grande expectativa quanto à aquisição dos materiais necessários à edificação de um ambiente com revestimento acústico adequado para a instalação dos equipamentos que irão compor a rádio”, destacou o coordenador Wagner Maquiaveli.

O curso Educomunicação, oferecido pelas secretarias municipais de Educação e Comunicação Social, tem sido importante para implantação do projeto da rádio na escola. Isso porque o curso instrui sobre a interdisciplinaridade aliada à comunicação.

Para os estudantes tudo é novidade e vem sendo cumprido de forma prazerosa. Madarlla Souza, de 10 anos, contou que aprendeu a usar os equipamentos e está adorando participar da atividade. “Hoje sei usar o microfone e melhorei também no computador. Logo vou saber usar a caixa acústica para que tudo fique cada vez melhor”, contou a menina.

Guilherme Vidal Maquiaveli, do 4.º ano, disse que para ser  um locutor é preciso estar bem informado. “Nossa rádio na escola faz entrevista e divulga o que está acontecendo, por isso temos que estar sempre por dentro dos assuntos novos”, destacou.

 

 

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta