Logotipo

Professoras são premiadas na Escola Nascimento Junior

07 de novembro de 2019

Premiação reconheceu experiências bem-sucedidas ao longo do ano

Compartilhe

A Escola Municipal Nascimento Junior realizou a exposição para o Prêmio ‘Innovare e Creare’ no dia 25. Os professores dos períodos da manhã e tarde  apresentaram as experiências de sucesso que foram realizadas com os alunos ao longo do ano.

Cada turma mostrou um tema na exposição que foi avaliada por uma comissão julgadora.  Foram premiados dois trabalhos com o troféu estampando a frase “Professor Inovador”.

No período da manhã, a atividade vencedora foi feita pela professora Salete Ferreira Lima com os alunos do 4.º ano C, sendo que o tema foi: Primavera.

“Eles trabalharam poesias e fizeram pesquisa sobre a primavera no mundo. Aprenderam sobre a importância da primavera na culinária”, contou a professora. Ao realizarem as atividades em torno da primavera, os estudantes aprenderam também a transição das estações do ano.

 

“A primavera é uma estação excelente para estimular as crianças a observar a natureza e como ela vai mudando no decorrer do ano. Além de destacar como ela é importante para todos os seres vivos. O trabalho despertou o interesse pela preservação do meio ambiente e como as estações do ano são importantes para a manutenção dos ciclos de vida na natureza desenvolvendo também a oralidade através do teatro, e a escrita realizando poesias, como também a contação de histórias”, explicou a professora.

No período da tarde, o prêmio ‘Innovare e Creare’ foi para a turma do 1.º ano A, da professora Maria Aparecida da Silveira Raimundo. A atividade teve como tema os animais, sendo denominada “Sítio do Seu Lobato”

De acordo com a professora, as pesquisas possibilitaram inúmeras descobertas.

“As crianças aprenderam a importância dos animais não apenas para nossas vidas como para o meio ambiente. Utilizamos fantasias que foram recicladas usando temas de animais variados. Cada criança falou sobre um animal aprendendo o benefício que oferece. Uma das novidades foi saber que os gatos e cães ajudam no combate à depressão e estresse”, explicou. 

A diretora Silvia Mendes do Carmo Pereira parabeniza todos os alunos e professores que surpreenderam com a exposição. 

 “Ficamos orgulhosos pelos resultados obtidos, pois cada turma apresentou uma atividade diferente, mostrando que realmente houve aprendizado. A comissão julgadora teve muito trabalho para escolher os vencedores”, apontou

 

 


Colunistas