Logotipo

Prefeito Marcelo Roque entrega mesas digitais interativas à Educação

09 de junho de 2018

“Nossa rede municipal não pode ficar de fora da modernização tecnológica, destacam o prefeito Marcelo Roque e o vice-prefeito Arnaldo Maranhão (Foto: Secom/PMP)

Compartilhe

Na primeira etapa, foram entregues 130 mesas para os Centros Municipais de Educação Infantil

As crianças da rede municipal de ensino irão se divertir enquanto aprendem. Nesta semana, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, entregou as primeiras mesas digitais interativas. Elas servirão de suporte técnico para o desenvolvimento no aprendizado dos alunos da rede municipal de forma lúdica. “Nossa rede municipal não pode ficar de fora da modernização tecnológica. Essas mesas ajudarão no aprendizado dessas crianças. São investimentos importantes na educação que auxiliam as crianças a terem um ensino de qualidade nas séries iniciais e, com isso, seguirem fortalecidas para o Ensino Médio e Superior,”, avalia o prefeito Marcelo Roque.

Nessa primeira etapa, foram entregues 130 mesas digitais que irão para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais. “Até o final do ano esperamos implantar esse método de aprendizagem em 100% da rede municipal de ensino. Tenho certeza de que com este método aliado a todo o trabalho realizado pelos professores e pela Secretaria Municipal de Educação, além dos fortes investimentos que estamos fazendo na área, Paranaguá subirá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, salienta Marcelo Roque.

“A ferramenta gera atividades diferenciadas, favorecendo coordenação motora, inclusão e o raciocínio dos alunos”, diz a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra (Foto: Secom/PMP)

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão comemorou a chegada dessa ferramenta para aprendizado de forma lúdica. “É mais um investimento da Prefeitura de Paranaguá e acompanhar a alegria dessa criançada é muito gratificante. Víamos investimentos como esse apenas na rede privada de ensino e agora as crianças da rede municipal de ensino terão essa ferramenta fantástica à disposição para aprender de forma lúdica”, ressalta. 

A mesa digital interativa conta com tela sensível ao toque, sistema operacional próprio e conjunto de aplicativos educativos (Foto: Secom/PMP)

“É uma alegria poder entregar esse equipamento para as escolas e Cmeis. Hoje a tecnologia faz parte da vida das crianças. Elas nasceram na “era digital” e aliar isso à aprendizagem, a alfabetização é muito importante. Para nós, poder proporcionar essa forma lúdica de ensino, é motivo de alegria”, destaca a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra. Ela salienta que a ferramenta gera atividades diferenciadas, favorecendo coordenação motora, inclusão e o raciocínio dos alunos. 

Primeira-dama, Amanda Roque, com alunos da rede municipal de ensino (Foto: Secom/PMP)

MESA DIGITAL

A mesa digital interativa conta com tela sensível ao toque, sistema operacional próprio e conjunto de aplicativos educativos. São diversos jogos coloridos, há a oportunidade de o aluno desenhar e pintar, ler, fazer cálculos simples, entre outras atividades que auxiliam a criança no aprendizado.

Mesa digital colaborará no ensino dos alunos dos CMEI´s de Paranaguá (Foto: Secom/PMP)

 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Colunistas