conecte-se conosco

Educação

Novos soldados destacam qualidade da formação no Estado

Formatura de policiais reforça o comprometimento do Governo

Publicado

em

A preparação intensa e a ênfase no policiamento comunitário foram destacadas pela policial Cristiane Martin Vieira, que está entre os 2.736 novos profissionais incorporados ao contingente da Polícia Militar do Paraná, nesta semana. Cristiane faz parte do grupo de 373 policiais e bombeiros que atuarão na região Noroeste e que, na terça-feira, 10, receberam o governador Beto Richa para a solenidade de formatura.“A polícia é bem preparada e estamos aqui para proteger a vida de todos. Confiem no nosso trabalho. Hoje realizo um sonho e espero fazer o melhor pela população”, afirmou Cristiane. A turma, nominada "Sentinelas do Noroeste do Paraná", é composta por 339 policiais e 34 bombeiros militares, tem como paraninfa a vice-governadora Cida Borghetti e atuará no 3.º Comando Regional da PM, que tem jurisdição sobre 116 municípios do Noroeste.

O governador Beto Richa destacou a qualidade da formação dos novos soldados, que passaram por curso de 1.500 horas-aula, ao longo de dez meses, incluindo estágios operacionais, em que atuaram sob supervisão de superiores. “Posso assegurar que ao término desse curso de formação temos policiais e bombeiros preparados e qualificados. Os mais bem preparados do Brasil”, afirmou o governador.

“Dias marcantes para o Paraná. A formatura de quase 2.800 policiais e bombeiros reforça o comprometimento do Governo do Estado com a questão da segurança. São homens e mulheres treinados , preparados e bem equipados para atender bem a nossa população" afirmou Cida Borghetti.

Bruna Sorato, que se formou como bombeiro militar, também ressaltou a formação e o treinamento intenso. “Agora temos uma expectativa muito boa, todos batalhamos para chegar até aqui. Estamos preparados para o trabalho nas ruas e no quartel. A sociedade espera o melhor resultado da gente”, disse ela.

 

DIFERENCIAL

O governador Beto Richa afirmou que a ampliação do trabalho da segurança pública, com o aumento do efetivo da Polícia Militar, é mais uma demonstração clara da situação diferenciada do Paraná.

 

SUPORTE ADEQUADO

O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, afirmou que a compra de armamentos – submetralhadoras, fuzis, carabinas calibre 12 – dão suporte adequado para o enfrentamento da criminalidade. “Hoje, com estas armas, a PM está em condições de fazer enfrentamento da violência mais organizada. Temos preocupação com municípios pequenos, que são mais vítimas destas quadrilhas, mas temos certeza de que com planejamento específico vamos dar respostas adequadas, agregando estes oficiais que agora ingressam de modo definitivo nas atividades operacionais”, afirmou Tortato.

 

AEN
Foto: Orlando Kissner

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress