Logotipo

Mostra de profissões mobiliza estudantes

11 de outubro de 2018

Cursos técnicos foram divulgados à população

Compartilhe

A quarta-feira, 10, foi movimentada no Terminal Urbano de Paranaguá. Estudantes de vários estabelecimentos de ensino participaram da 8.ª Mostra dos Cursos Técnicos, promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE).

Ao longo do dia foram fornecidas informações de como ingressar e todas as vantagens oferecidas pelos cursos. De acordo com Marcia Trefiles, técnica pedagógica responsável pelos cursos técnicos do NRE, o objetivo é divulgar os cursos dos estabelecimentos estaduais.

 Equipe de tecnicos do Núcleo Regional de Educação, atuaram na organização do evento

 

“Estamos em uma fase que antecede a abertura de matrículas por isso é importante que a comunidade saiba mais sobre os cursos e suas vantagens”, destacou.

A mostra contou com a participação do Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha através dos cursos de técnico em vendas, técnico em recursos humanos e formação de docentes. O Colégio  Estadual José Bonifácio mostrou os cursos de técnico em administração, técnico em logística, técnico em secretariado e passa a oferecer, a partir de 2019, o curso de técnico em informática.

Alunas do curso de formação de doencentes do Instituto Estadual de Educação

 

A mostra também contou com a participação do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, a qual apresentou seus cursos: comércio exterior e técnico em portos. De acordo com a coordenadora dos cursos, professora Lilian Rosane Eurich, muitos alunos ingressaram nos cursos através da divulgação. “Além de participarmos todos os anos da mostra de profissões, nós vamos a todas as escolas divulgar”, contou.

O evento não contou apenas com a participação dos estabelecimentos da rede estadual, teve a presença também da Escola Mena Barreto, que forneceu informações sobre os cursos de socorrista e técnico em enfermagem. A Unespar campus Paranaguá marcou presença através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que neste ano é voltado para o curso de ciências biológicas e, neste sentido, os acadêmicos mostraram o aprendizado que estão obtendo.

Curso de ciências biológicas da Unespar também marcou presença

Colunistas