conecte-se conosco

Educação

Mais de 30 mil estudantes no litoral voltam às aulas hoje

Professores já retornaram na segunda-feira, 13, para a semana pedagógica

Publicado

em

As escolas estaduais recebem hoje, 15, os estudantes para o ano letivo de 2017. No total, são aproximadamente 9,5 mil alunos do Ensino Médio, 17 mil do Ensino Fundamental (do 6.º ao 9.º ano) e quatro mil da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as escolas estaduais no litoral paranaense. Mas, os professores já retornaram na segunda-feira, 13, para a semana pedagógica. Nesta semana, aconteceu também a distribuição de aulas extraordinárias restantes, e os contratos temporários aos professores.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira, explicou que a semana pedagógica foi programada por cada uma das escolas. “Recebemos um documento norteador, que neste ano é sobre o fortalecimento da gestão escolar, organização do trabalho pedagógico e com todas as demandas que ela traz, a parte de rendimento escolar, aprovação e reprovação. Os professores reviram todas essas questões envolvidas diretamente com o aluno, além das necessidades de cada escola, que são diferentes”, declarou.

As matrículas já foram efetivadas, mas existem casos de alunos que migram de uma escola para outra. O calendário escolar foi aprovado no fim do ano passado, inclui a data de início das aulas, uma semana de férias no mês de julho e previsão de término no dia 20 de dezembro. Além dos recessos, que são bastantes neste ano.

Em Guaratuba, a Escola Estadual Professora Léa Germano Monteiro está em processo de reforma, mas não deixará de receber os alunos no dia de hoje. “Essa escola trabalhará com horários alternativos e depois fará reposição dos dias que houver necessidade”, afirmou Selma.

A orientação final deixada pela chefe do Núcleo é para que os pais não deixem de encaminhar os filhos para o primeiro dia de aula, pois está tudo preparado para recebê-los. “Que os pais mandem seus filhos para a escola. É o primeiro dia, as escolas estão todas preparadas, não só os professores devido a semana pedagógica, mas também em todas as suas necessidades, de limpeza, com merenda para receber os alunos. Pode ser que haja a falta de um professor ou outro que não fechou o horário, mas é o mínimo. A maioria já está tudo fechada”, salientou Selma.

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress