conecte-se conosco

Educação

Isulpar conta com atividades diversas no segundo semestre

Feira de Profissões, processo seletivo e matrículas fazem parte do calendário

Publicado

em

O Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) está completando, neste ano, 16 anos na cidade. É uma instituição sólida que oferece hoje, oito cursos de graduação, Administração, Sistemas de Informação, Direito, Pedagogia, Comunicação Social Publicidade e Propaganda e as Gestões Portuária, Financeira e Hospitalar, além das pós-graduações oferecidas. Hoje o Grupo de Ensino Isulpar é constituído pelo Ensino Médio e faculdade com cursos de graduação e pós-graduação.

 

ENSINO MÉDIO

A diretora do Ensino Médio no Isulpar, professora Lúcia Helena Freitas da Rocha, salientou que o Colégio foi fundado em 2005 e iniciou gradativamente com duas turmas de 1.º ano, na sequência 1.º e 2º anos do Ensino Médio e passando, logo após, a contar com turmas do 3.º ano do Ensino Médio. “Já está completando 11 anos de funcionamento e atendemos anualmente entre 100 a 120 alunos aproximadamente oriundos de todas as escolas de Paranaguá do Ensino Fundamental”, informou.

Este mês iniciou o período de matrículas e rematrículas para o Ensino Médio. “Este mês estamos no processo de matrículas e rematrículas. Os alunos que se matricularem neste mês no colégio terão bonificação de 30% de desconto nas mensalidades no ano de 2017. Essa é uma concessão que a presidente do Isulpar faz para que o colégio seja acessível para a nossa população”, afirmou.

 

A FACULDADE

O diretor de graduação, Ivan de Medeiros Petry Maciel, destacou as atividades que estão ocorrendo no segundo semestre no Isulpar. “Realizamos no mês de setembro o nosso 11.º Fórum de Pesquisa, tivemos trabalhos de pesquisa apresentados por diversos cursos como Comunicação Social Publicidade e Propaganda, Direito e Gestão Portuária e encerramos o fórum com a magnífica palestra do engenheiro naval Geert Jan Prange, a qual foi sucesso e trouxe informações muito importantes para os acadêmicos por tratar da questão de mares, ambiental e também sobre água de lastro, que é um tema bastante debatido no mundo”, destacou.

Professor Ivan informou que está programada para outubro a 5.ª Feira de Profissões, a ser realizada nos dias 27 e 28. “A Feira de Profissões acontecerá nos três períodos, manhã, tarde e noite. Convidamos as escolas de Ensino Médio, para que venham conhecer as profissões. Criamos salas temáticas dos cursos e nessas salas os cursos procuram dar o máximo de si para mostrar aos visitantes o quanto é importante aquela profissão”, explicou. “É algo interessante porque vemos a concorrência entre os cursos, pois cada um quer fazer melhor que o outro e isso nos traz muita alegria porque nós da direção damos o suporte, mas não damos ideias, não ajudamos fisicamente os acadêmicos e são eles que têm que tomar todas as atitudes”, comentou. O diretor informou, ainda, que além das salas temáticas haverá o júri simulado através do curso de Direito. “Também teremos teste de interesse vocacional. O visitante se dirige ao laboratório de informática, preenche um questionário e ao final do preenchimento já aparece um perfil profissional dele”, contou.

O Processo Seletivo do Isulpar acontecerá no dia 20 de novembro e quem fizer as inscrições na Feira de Profissões para o processo seletivo terá um desconto de 30% nas mensalidades no primeiro semestre de 2017. “Isso proporciona um abatimento muito grande. A partir do segundo semestre, a maioria acaba também recebendo desconto uma vez que 90% dos alunos têm convênio com as empresas em que trabalham e que possuem convênio conosco como sindicatos, associações, a Associação Comercial. Ou seja, é extremamente abrangente nossa linha de desconto chegando a 25%”, afirmou. Os interessados em obter mais informações podem acessar o site www.isulpar.edu.br.

 

EXPOSIÇÃO

No primeiro andar da instituição há um espaço cultural onde são apresentados trabalhos artísticos de artistas plásticos da cidade. “Os artistas plásticos apresentam aqui no Isulpar seus trabalhos. A artista desse período é Sônia Aquino Celestino, aluna do professor Dimanche. Ela captou muito bem essa técnica, além de suas habilidades inatas, e realmente são obras muito bonitas. Vale a pena conferir”, convidou.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress