Connect with us

Educação

Isulpar abre inscrições para Processo Seletivo de Verão

Neste ano, os candidatos também têm a possibilidade de apresentar a nota do Enem para o ingresso

Publicado

em

O Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) abriu as inscrições para o vestibular do Processo Seletivo de Verão. As provas serão realizadas no dia 8 de fevereiro, sábado, às 19h. Os cursos oferecidos são: Arquitetura e Urbanismo, Administração, Direito, Pedagogia, Sistemas de Informação, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Portuária, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Logística.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da instituição (www.isulpar.edu.br), mediante pagamento de R$ 50,00, até o dia 7 de fevereiro. Neste ano, os candidatos também têm a possibilidade de apresentar a nota do Enem para o ingresso na faculdade, sem a necessidade de participar do processo seletivo.

O diretor de graduação, Ivan de Medeiros Petry Maciel; e a coordenadora geral pedagógica, Lucia Helena Freitas da Rocha, ressaltaram os diferenciais do Isulpar

Cursos presenciais

O diretor de graduação do Isulpar, Ivan de Medeiros Petry Maciel, ressaltou a importância dos cursos de graduação presenciais para a formação dos estudantes.

“Creio que nos cursos presenciais, você tem uma convivência social. Enquanto em outros cursos, há um isolamento muito grande. Nossos cursos têm diferenciais, oferecemos visitas técnicas, fóruns, ciclos de palestras, semanas acadêmicas, interdisciplinaridade, seminários e viagens culturais”, afirmou Maciel.

Ingresso pela nota do Enem

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos anteriores e tem mais de 450 pontos pode ingressar no Isulpar a partir desse processo seletivo sem a necessidade de fazer o vestibular. “Existe uma questão classificatória quanto à pontuação para alguns cursos que têm limitação de vagas. Essa é uma das inovações deste ano”, disse Maciel.

Destaque dos cursos

O curso de Direito, que tem turmas no período matutino e noturno, segundo o professor Maciel, é sempre o mais concorrido no vestibular.

Em seu 3.º ano, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem se destacado perante a gestão da faculdade.

“Vimos o trabalho dos alunos na feira de profissões do ano passado. Eles montaram uma sala temática com maquetes que produziram com um grau de sofisticação muito grande. Foi aclamada como uma das salas mais bonitas de toda a feira. Vemos um potencial muito grande de criatividade e inovação nesses alunos, acredito que serão excelentes profissionais”, destacou.

A graduação mais nova no Isulpar é o curso de Logística. “É muito interessante até pela atividade da cidade de Paranaguá, que envolve essa questão do transporte e estrutura desde o início da produção até o consumidor final ou até a área portuária”, declarou Maciel.

Estrutura do Isulpar

O diretor de graduação frisou que a qualidade da estrutura do Isulpar, com três laboratórios de informática, que foram renovados com novos computadores e softwares para atender os graduandos; auditório com capacidade para 300 pessoas; biblioteca física e virtual; laboratório com brinquedoteca para o curso de Pedagogia; além de um local específico para montagem das maquetes do curso de Arquitetura. O professor Ivan ressaltou que o Isulpar está de portas abertas para aqueles que tiverem o interesse de conhecer a estrutura da universidade.

Equipe pedagógica

A coordenadora geral pedagógica, Lucia Helena Freitas da Rocha, ressaltou que os coordenadores dos cursos de graduação do Isulpar possuem mestrado e/ou doutorado. “Temos hoje 10 cursos superiores que têm uma coordenação que está ligada à coordenação pedagógica. Todos eles ou têm a titulação de mestrado ou doutorado, porque hoje essa é uma exigência do Ministério da Educação. Eles realmente se envolvem com o curso e com as disciplinas e, o mais importante, com os acadêmicos”, destacou Lucia Helena.

 

Conheça o Grupo de Ensino Isulpar:

[videoyoutube]H8M2VzAyYYw[/videoyoutube]

 

Continuar lendo