Connect with us

Educação

Inscrições para vestibular da Unespar são prorrogadas

Inscrições são realizadas pelo site da instituição

Publicado

em

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), instituição pública e gratuita de ensino superior, foram prorrogadas até o dia 12 de setembro. Elas podem ser feitas pelo site vestibular.unespar.edu.br.
São 67 cursos de graduação ofertados nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.
O Campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná) oferece oito cursos de graduação nas modalidades bacharelado (Artes Cênicas, Cinema e Audiovisual, Dança, Música Popular, Musicoterapia) e licenciatura (Dança, Artes Visuais, Música e Teatro).
As provas de conhecimento comum serão no dia 13 de novembro e o teste de habilidade específica, para os cursos que possuem esta modalidade, ocorrerá de 5 a 7 de dezembro.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

 

 

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até dia 26

Termina no dia 26 de agosto o prazo para solicitação da isenção na taxa do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A data foi prorrogada pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) considerando a ampliação do período de inscrição do processo seletivo.

Para fazer a pedido, o candidato deve acessar o site vestibular.unespar.edu.br e preencher o formulário on-line com todas as informações solicitadas. Além de fornecer os dados pessoais, um item importante é o repasse do Número de Identificação Social (NIS). Como explica a coordenadora da comissão, professora Aurea Viana, o número é disponibilizado apenas para quem possui o Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

As informações prestadas no formulário de isenção são de responsabilidade dos candidatos. Por isso, devem ser iguais às declaradas no CadÚnico, pois a comissão do concurso consultará o órgão gestor para verificar a veracidade.

A Unespar salienta que a isenção é garantida para todos os inscritos, sem limite de vagas, desde que cumpram os procedimentos especificados no edital de abertura do vestibular. O resultado dos pedidos será divulgado em edital, no site do vestibular, no dia 31 de agosto.

CADASTRO ÚNICO – Para integrar o Cadastro Único os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) dos municípios. 

No ato, é exigida a apresentação de documentos como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, carteira de trabalho e/ou título de eleitor.

Conforme as regras do governo federal, devem estar inscritos no CadÚnico famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total.

Continuar lendo