Logotipo

Formatura de inglês e informática acontece no sábado

13 de março de 2019

Localizado no Jardim Iguaçu, espaço oferece várias atividades gratuitas para a comunidade

Compartilhe

No sábado, 16, às 10h, acontece a formatura das turmas de inglês e informática básica no CEU das Artes, localizado no Jardim Iguaçu. Esta é a primeira turma que está concluindo cursos oferecidos para a comunidade.

São 44 alunos que fazem parte da comunidade do Jardim Iguaçu e da Vila Santa Maria. O curso foi voltado para crianças, abrangendo também os adultos, iniciando com 55 alunos.

De acordo com a administradora do CEU das Artes, Ceres Martins, o índice é positivo, pois a quantidade de alunos desistentes do curso foi pequena. “Tivemos apenas 10 desistências ao longo de seis meses. Foi muito proveitoso, sendo o resultado desse projeto idealizado pela equipe ‘Geração do Bem’. Eles são os nossos parceiros e dividimos com eles esse saldo positivo. A comunidade realizou curso de informática e inglês e eles foram bem aceitos”, destaca.

O projeto Geração do Bem tem como missão o desenvolvimento individual e coletivo do ser humano, viabilizando a oportunidade para crianças e adolescentes estabelecerem contato com atividades que desenvolvam princípios de cidadania. Abrange também a vivência desportiva, assegurando a manutenção escolar e seus vínculos familiares, como forma de desenvolvimento nos aspectos físico, afetivo e acadêmico. O projeto realizou as aulas de informática aos sábados no CEU das Artes nos últimos seis meses. 

Ceres Martins ressaltou também que o prefeito Marcelo Roque e o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, apoiam as atividades culturais realizadas na localidade. O CEU das Artes foi inaugurado em julho de 2018 e a comunidade está tendo oportunidade de entrar em contato com atividades que até então eram inéditas para eles.

“Temos também oficinas de esporte que são de extrema importância para a juventude. Além disso, ainda existem parcerias que fizemos que estão fortalecendo ainda mais nossas ações. A equipe de assistência social da Universidade Federal do Paraná levou cursos profissionalizantes presenciais que aconteceram de segunda à sexta-feira, beneficiando toda a região. Essas parcerias são muito importantes, pois estão tornando o CEU das Artes uma referência de polo descentralizador cultural e esportivo. Nós temos aulas de Zumba com mais de 90 mulheres participando, este assim como outros cursos acontecem abertos à comunidade em geral”, explica.

O espaço também oferece oficinas de teatro e contação de histórias e danças. A comunidade deve se dirigir ao local para obter mais informações para garantir as vagas de cursos e oficinas, além de poder utilizar a biblioteca.

Colunistas