Logotipo

Folha do Litoral News recebe certificado 'Amigo da Educação'

03 de dezembro de 2019

Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá tem reconhecido entidades que colaboraram com as atividades promovidas em 2019

Compartilhe

Na tarde de segunda-feira, 2, a secretária municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá, Vandecy Dutra, e a superintendente de Planejamento Educacional, Tenile Xavier, estiveram na sede da Folha do Litoral News para a entrega do certificado “Amigo da Educação”. O reconhecimento foi recebido pelo diretor comercial, Antonio Saad Gebran Sobrinho, e pelo diretor administrativo, Luiz Bonzatto.

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, disse que o certificado será entregue a todos que colaboram com a educação no município. A intenção é implementar o projeto Cidade Educadora, que para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes.

“Queremos agradecer todo empenho e dedicação da Folha do Litoral News, também o apoio e divulgação do trabalho que não é meu, mas das nossas escolas, das crianças, dos professores. Isso faz com que a autoestima dos professores melhore, a direção comece a olhar a escola com outros olhos. Uma matéria que sai todos compartilham, os pais também veem, então é um alicerce positivo”, afirmou Vandecy.

Até o fim do ano, o reconhecimento será feito a outras instituições. “Uma empresa que contribui com uma praça e com a educação das crianças já faz parte de uma Cidade Educadora. A integração dos três poderes, Legislativo, Judiciário e Executivo também contribui, pensando em melhorar a qualidade de vida da cidade. Precisamos sair dos muros da escola e atingir a comunidade, precisamos avançar. Queremos movimentar todos para a educação”, evidenciou Vandecy.

Escolas têm trabalhado temas de grande relevância como trabalho infantil

COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO

A Folha do Litoral News foi a primeira empresa a receber o certificado. Para o diretor comercial, Antonio Saad Gebran Sobrinho, isso mostra a parceria que o veículo de comunicação construiu com a secretaria ao longo dos últimos anos.

“A Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá tem se destacado pelas ações realizadas e pelo comprometimento com a educação pública de qualidade. Nós, enquanto imprensa, nos sentimos muito felizes de poder divulgar as atividades que as escolas do município têm concretizado, valorizando os professores e as crianças enquanto protagonistas da sociedade. Temos a certeza de que juntos podemos contribuir com a educação no município”, afirmou Gebran.

Para o diretor administrativo da Folha do Litoral News, Luiz Bonzatto, contribuir com a infância é um papel de todos e as escolas de Paranaguá têm mostrado grande envolvimento com a atualidade.

“A gente percebe que as escolas no município e toda a comunidade escolar têm se empenhado em oferecer às crianças novas propostas educacionais que possam formá-las também como seres humanos. Nos sentimos muito felizes em receber o certificado e em poder fazer parte disso”, destacou Bonzatto.


Colunistas