Estudantes participam do Concurso ‘Minha casa é um exemplo’

4 de março de 2020

A Escola Municipal Nascimento Junior, localizada no Jardim Guaraituba, tem realizado diversas atividades de conscientização de combate à dengue. Uma delas é o projeto “Minha casa é um exemplo”, lançado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo sociocultural de divulgar hábitos preventivos em relação à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, para participar, basta o aluno criar ações de conservação e limpeza de sua residência e seu quintal. “Por meio do concurso, incentivamos a criatividade das crianças e também o cuidado com o meio ambiente, o descarte correto do lixo e enfatizamos a importância de mantermos nossa casa e bairro livres de criadouros para o inseto”, reforça.

O concurso iniciou dia 15 de fevereiro e segue até 15 de maio. Neste período, os estudantes da rede municipal mostrarão as atividades que estão realizando em sua casa ou bairro. Através de fotografias nas redes sociais, nas páginas de seus estabelecimentos de ensino, os estudantes estão divulgando que sua casa é um exemplo positivo na campanha de combate à dengue.

A diretoria da Escola Municipal Nascimento Junior, Silvia Mendes,  destaca que muitos alunos estão gostando da ideia e estão mostrando, através de fotos, o que têm feito para ajudar na limpeza. “Temos vários exemplo de alunos que abraçaram a campanha. Nosso aluno Marcos do 3.º ano A, adora cuidar de suas plantinhas, mas sabe que precisa cuidar para a água não acumular e não dar chance ao mosquito da dengue. Já o aluno Gabriel Costa, do 5.º ano C, além de cuidar das plantas de sua casa, também se preocupa em manter tudo sequinho para não dar chance ao mosquito da dengue”, explica.

Outro exemplo positivo da instituição de ensino veio através da aluna Camila Costa, do 5.º ano A. Ela transformou os pneus que estavam espalhados pelo quintal em vasos para as plantas, deixando seu quintal ainda mais bonito.

Todas as escolas que integram a rede municipal estão participando do concurso. A ideia é disseminar ações de conscientização na comunidade. Até o momento, foram registradas ações no Centro Municipal de Educação Infantil Milena Bonfim (Costeira), Escola Municipal do Campo Nazira Borges (Alexandra) e Centro Municipal de Educação Infantil Satie Midorikawa. 

Camila Costa do 5°ano A transformou pneus parados no quintal em vasos

Gabriel Costa do 5° ano C, além de cuidar das plantas de sua casa, também se preocupa em manter tudo sequinho

Marcos do 3° ano A, adora cuidar de suas plantinhas,mas sabe que precisa cuidar pra água não acumular