conecte-se conosco

Educação

Estudantes falam sobre as expectativas para o Ensino Médio

As novidades que estão por vir rondam os pensamentos dos estudantes

Publicado

em

 

Com o fim do ano letivo é comum notar a ansiedade dos alunos. A agitação com a conclusão do ensino fundamental mistura-se com algumas perguntas que chegam: como será o ano que vem, no Ensino Médio?

As novidades que estão por vir rondam os pensamentos dos estudantes pelo fato de as mudanças relacionadas às amizades e ao momento de transição do Ensino Fundamental para o Médio. A reportagem da Folha do Litoral News conversou com alguns estudantes. Confira:

 

"Eu espero que seja tão bom como foi o Fundamental. Com bons  professores e amigos legais. Sei que vou ter mais matérias e isso me deixa muito ansiosa. Vou fazer curso técnico, imagino que seja um pouco complicado estudar Química, Física ou Biologia. Vou ter que me esforçar mais."

Mabilly Neves, 15 anos, moradora na Ponta do Caju

 

"Vou estudar no Colégio Alberto Gomes Veiga.  Estou ansiosa com o novo colégio porque eu vou ter novos professores e disciplinas diferentes. Vou ter que me empenhar bastante porque tudo será diferente. É uma fase mais avançada na vida escolar que exige muito dos estudantes."

Gabriela Veiga, 14 anos, moradora na Ponta do Caju

 

"Vai ser um cheio de desafios porque passei na IFPR. Vou fazer o   curso de Meio Ambiente, que é uma área importante nos dias de hoje. Fazer um curso técnico é um sonho sendo realizado. Estou feliz porque o ano vai começar trazendo novidades."

Vitor Ribeiro Cabral, 16 anos, morador no Emboguaçu

 

 

"Vou estudar no Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, curso técnico em Portos. Sempre fui esforçado e agora vou me dedicar mais ainda porque tudo depende das nossas escolhas. Tenho que me esforçar em dobro para conseguir bons resultados e não pisar na bola."

Lukas Israel Souza de Paula, 15 anos, morador na Costeira

 

Continuar lendo
Publicidade