conecte-se conosco

Educação

Estudantes da rede estadual retornaram às escolas

Calendário de 2017 prevê 200 dias letivos e 800 horas/aula

Publicado

em

No dia de ontem, 15, mais de um milhão de estudantes retornaram às salas de aula nas escolas da rede estadual de ensino em todo o Paraná.

Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, todas as escolas estão com a estrutura pronta para receber os estudantes para o ano letivo de 2017.“Tudo foi organizado para receber nossos estudantes. Transporte, merenda, repasses do Fundo Rotativo”, afirmou.

O diretor da Escola Estadual Dr. Roque Vernalha, Bruno dos Santos Rueda, afirmou que a expectativa é boa com relação ao ano letivo de 2017. “Criamos uma expectativa e tivemos muitas ameaças de mudanças na hora- atividade e no direito dos professores. Vamos trabalhar como sempre trabalhamos, a nossa escola é uma referência na cidade. Os alunos vieram com a corda toda, mas ainda um pouco desconfiados em razão de uma possível greve”, disse.

 

O diretor da Escola Estadual Dr. Roque Vernalha, Bruno dos Santos Rueda, destacou a popularidade que o espaço tem na comunidade escolar

 

Cerca de 95% dos alunos matriculados na Escola Roque Vernalha foram às aulas. Devido à alta procura pela escola, 108 crianças do 6.º ano aguardam na fila de espera. “Não temos muita evasão escolar, as salas também estão mais cheias que no ano passado, aproximadamente 35 alunos por sala de aula, que é o que a lei permite e o espaço físico suporta. O nome da escola é forte e estamos mantendo o correto, e está dando resultado. O primeiro lugar geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR) era uma aluna nossa. Nossa intenção é mostrar que é possível ter um ensino público de qualidade”, garantiu Bruno.

Neste ano, espera-se que nenhuma paralisação de professores ou alunos atrapalhem as aulas e o calendário escolar. “A reforma do ensino médio passou, o que gerou a ocupação dos estudantes no ano passado, mas os alunos aprenderam a prestar mais atenção na política”, observou Bruno.

As aulas na rede estadual de ensino começaram na quarta-feira, 15, e encerram em 20 de dezembro, conforme a legislação, que prevê 200 dias letivos e 800 horas/aula no ano. Para o recesso de julho, as aulas terminam no dia 14 e serão retomadas no dia 26 do mesmo mês.

 

ESCOLA 1000

A expectativa neste ano letivo gira em torno também dos recursos da Escola 1000. A Escola Roque Vernalha utilizará o recurso para reformar a quadra esportiva e todo o telhado. “O dinheiro já está na conta, só falta a licitação. Veio em uma boa hora, eram necessidades da escola. O que a gente luta também é pelo terreno ao lado, que é da escola, para podermos ter mais alunos”, ressaltou o diretor Bruno.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress