conecte-se conosco

Educação

Colégio Bento Rocha tem projeto selecionado na Assembleia Legislativa

Estudante Thiago Santos, criou projeto que poderá virar lei em todo o Paraná

Publicado

em

O Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto teve um projeto selecionado pela Assembleia Legislativa do Paraná. Trata-se da  5ª edição do ‘Geração Atitude’, através da Caravana da Cidadania, programa que dá aos jovens a oportunidade de defender sua proposta em plenário, podendo virar lei estadual.

Neste ano foram apresentados 262 projetos provenientes de todos os núcleos regionais do Paraná e selecionados apenas 32, um deles de Paranaguá. O projeto que poderá virar lei foi criado pelo estudante Thiago Cordeiro Santos, e dispõe opção para o cidadão paranaense, fazer doação de recursos para APMF das escolas públicas do Programa Nota Paraná.

A notícia foi recebida com alegria pela direção do estabelecimento.

"No Colégio Bento, este ano trabalhamos especificamente com as turmas do 1º ano do ensino médio, onde os melhores projetos foram enviados para Assembleia Legislativa. Enviamos três  Projetos, e um deles foi selecionado”, contou o diretor Everton Borges.

Agora, os autores dos projetos selecionados, juntamente com os professores orientadores, irão à Curitiba para participar da Caravana da Cidadania, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro. Na viagem, os alunos poderão conhecer de perto o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também o Ministério Público do Paraná, além de participar de uma solenidade na Assembleia Legislativa para a divulgação do projeto vencedor.

O “Geração Atitude” foi formalizado em 2015 por meio de um convênio entre a Assembleia Legislativa do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, o Ministério Público do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Coordenadoria da Juventude vinculada ao Governo do Paraná. O programa estimula o debate entre os jovens de temas como cidadania, democracia participativa, voto consciente e ainda esclarece a atuação de cada uma das instituições envolvidas no projeto.

O Thiago Cordeiro Santos, contou que não esperava esse resultado. “Entendo que a proposta é boa para a sociedade mas ao mesmo tempo sabemos que o nível dos projetos são altos, envolvendo todo o estado. Fico feliz em destacar o nome do meu colégio e da minha cidade. Isso me deixa orgulhoso. Agora vamos seguir adiante”, ressaltou o estudante.

Foto: Estudante e professores irão participar de uma solenidade na Assembleia Legislativa no mês de novembro

Continuar lendo
Publicidade

Em alta