Logotipo

Clarice Ubessi assume a chefia do Núcleo Regional de Educação

10 de julho de 2019

Professora foi nomeada em virtude da classificação no processo seletivo realizado pelo Estado

Compartilhe

A professora Clarice Ubessi é a nova chefe do Núcleo Regional de Educação. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do dia 3 julho. A chefe que estava respondendo interinamente, Izabel Vieira, foi nomeada para a função de assistente técnico, e irá assessorar a professora Clarice junto à chefia.   

Com 20 anos de atividades ligadas à educação pública, Clarice Ubessi assume a chefia com o objetivo de reduzir a evasão e o abandono escolar. Natural da cidade de Missal, iniciou a atividade profissional no Núcleo de Foz de Iguaçu em 1998. 
Em 2006 passou a trabalhar no Núcleo de Maringá, onde ficou até 2010, quando veio para o Núcleo de Paranaguá atuando na cidade de Guaratuba. A professora Clarice é graduada em Ciências Biológicas e Gestão Pública e possui mestrado em Biologia. 

No final de 2018, efetuou inscrição no processo seletivo para a função de chefe do Núcleo Regional de Educação. Foi um processo rigoroso, o qual contou com 35 profissionais inscritos, ficando apenas três finalistas, os quais participaram de uma banca. “Na banca, tivemos que mostrar a nossa proposta de trabalho frente ao Núcleo, caso fôssemos nomeados”, explicou. 

PROPOSTA 

A proposta de trabalho apresentada pela professora Clarice abordou a redução do abandono escolar. “O Núcleo Regional está em primeiro lugar em reprovação e abandono. Então nossa proposta principal é  reduzir o número de abandono e elevar o IDEB que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que está baixo considerando os outros Núcleos. Nós temos a possibilidade de alterar esse resultado, com certeza”, apontou. 

Segundo a nova chefe, para reduzir a evasão e abandono é preciso fazer um trabalho direto com diretores das escolas e com os professores para que a escola seja atrativa. “Os alunos precisam ter o interesse de voltar ou de continuar na escola”, destaca.

PRIMEIRA REUNIÃO 

Na tarde de segunda-feira, 8, foi feita a primeira reunião com a equipe do Núcleo. “Fiz uma reunião quando cheguei com os pares e eu percebi que fui bem recebida pela equipe. Tive uma boa aceitação e isso possibilita a realização de um bom trabalho em equipe”, ressalta. 

A professora Clarice está otimista com o atual momento e apoio recebido. “Para mim é uma nova etapa na vida, estou com uma equipe engajada que já está formada há algum tempo. Vamos fazer algumas adequações, mas o principal é dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. Um grande ganho que tenho é a permanência da Izabel como minha assessora. Ela é uma pessoa competente e conhecedora do núcleo, tenho certeza de que vamos ter um ótimo entrosamento resultando em um trabalho positivo”, finaliza. 
 


Colunistas