conecte-se conosco

Educação

Autoridades assinam contrato para início da reforma na Escola Costa e Silva

Obras serão entregues em até dez meses, envolvendo toda a recuperação estrutural do prédio

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira, 25, aconteceu a assinatura do contrato de reforma da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. A solenidade ocorreu no próprio estabelecimento, no bairro do Rocio, reunindo membros da comunidade e lideranças políticas.

A assinatura do contrato foi feita entre a Prefeitura de Paranaguá e a empresa Cubica Construções. A obra está orçada em R$ 1.989.325,39 e envolve a recuperação estrutural do prédio, incluindo fornecimento de materiais e mão de obra.

Arquiteto Rogério André, representante da construtora

Ao fazer uso da palavra, o arquiteto Rogério Silvano André, representante da construtora, ressaltou que a empresa realiza obras em diversas cidades, cumprindo o que está documentando. “Para nós é difícil falarmos de nosso trabalho, por isso nossas atividades estão expostas em redes sociais onde todas as pessoas podem conferir a seriedade e o empenho da equipe”, enfatizou.

PODER LEGISLATIVO

Vereador Eduardo Oliveira agradeceu o empenho de todos e homenageou ex-professora

O vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira agradeceu o empenho de todos que estão envolvidos na reforma do empreendimento e chamou à frente a professora aposentada Amélia Oliveira, a quem foi feito um agradecimento especial. “Todos os nossos professores deixam marcas em nossas vidas. A professora Amélia fez parte da nossa escola e de nossas vidas. Agradeço em nome de todos os ex-alunos que passaram por aqui. Graças a pessoas comprometidas com a educação como a senhora que hoje estamos trabalhando pela cidade. Parabenizo também o atual corpo docente da escola à prefeitura”, observou.

Vereador Eduardo Oliveira agradeceu o empenho de todos e homenageou ex-professora

Outro vereador que também tem sua história ligada à escola e ao bairro do Rocio, Luiz Maranhão, fez os agradecimentos. “Aproveito para reverenciar os professores que hoje estão testemunhando este momento importante. É a concretização do cumprimento do que anunciamos no início da campanha. Parabéns à prefeitura por honrar seus compromissos”, destacou.

PODER EXECUTIVO

Secretária Municipal de Educação, Vandecy Dutra, falou sobre a expectativa em torno da conclusão da obra

A secretária Municipal de Educação, professora Vandecy Dutra, mostrou otimismo em relação à assinatura do contrato. “Palavra dada é palavra cumprida. A partir de hoje, vamos acompanhar e aguardar a conclusão das obras. Toda a estrutura do prédio está comprometida, mas, a partir de hoje, entra em uma nova fase. Estamos assumindo um compromisso com a comunidade, pois todos nós sabemos a importância histórica e cultural da região do Rocio e também da escola Costa e Silva. Agradecemos o apoio de todas as secretarias e do prefeito Marcelo Roque” ressaltou.

Vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Arnaldo Maranhão, recordou o tempo de estudante e apontou a importância do estabelecimento

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Arnaldo Maranhão, também recordou o tempo de estudante. “Hoje estamos trabalhando pela cidade e tudo começou aqui nessa escola e neste bairro. Foi aqui que adquiri os primeiros conhecimentos. Minha vida na política começou no Rocio e estar aqui hoje, fazer parte desta assinatura, é uma grande satisfação. A escola Costa e Silva foi formadora de grandes profissionais e dentro de pouco tempo os estudantes estarão de volta ao seu local, dando continuidade à história da educação parnanguara”, salientou. 

Prefeito Marcelo Roque destacou que irá acompanhar de perto o andamento dos trabalhos

A solenidade encerrou com as palavras do prefeito Marcelo Roque. “Estamos no Rocio solucionando uma  das prioridades da nossa administração, que é devolver o prédio da Escola Costa e Silva à comunidade. Nós temos o costume de conferir as obras todos os dias, acompanhando de perto o andamento dos trabalhos. Esta obra inicia através da assinatura do contrato, segue o mesmo ritmo das demais que vêm acontecendo em Paranaguá. Até o final de 2020, estaremos entregando aos parnanguaras uma cidade muito melhor para se viver”, concluiu.

Na sequência, foram assinados os documentos, estabelecendo um prazo de dez meses para conclusão das obras. Há dois anos, a Escola Municipal Costa e Silva está funcionando na Vila Becker, na Escola Randolfo Arzua.

Professoras da Escola Costa e Silva ficaram emocionadas ao retornar ao estabelecimento

HISTÓRIA

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva foi inaugurada em 3 de outubro de 1973, representando na época um estilo de arquitetura modernista. Até a década de 1980 era uma das referências em educação em Paranaguá, ofertando ensino ginasial e o antigo segundo grau para mais de 1.500 estudantes.

Atualmente está sob a gestão da diretoria Lisneide Zattar Lopes desde 2008, atendendo 126 alunos da educação infantil (Pré) ao Ensino Fundamental do 1.º ao 5.º ano. Possui 20 funcionários.

Publicidade










plugins premium WordPress