Connect with us

Ciência e Saúde

Semana da Enfermagem é celebrada no Hospital Regional

Com o tema “A homenagem é real, mas o abraço é virtual”, em virtude da pandemia, profissionais da saúde foram lembrados

Publicado

em

O ano de 2020 foi considerado o Ano Internacional da Enfermagem pela Organização Mundial de Saúde. A data de 12 de maio é dedicada a celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, há exatos 200 anos, a qual é considerada a fundadora da Enfermagem Moderna.

Anualmente no mês de maio, em todas as instituições de saúde, ocorre a Semana de Enfermagem como forma de agradecimento e valorização dos profissionais de enfermagem.

A Diretora de Enfermagem do Hospital Regional do Litoral, Thaissa Duque Figueira, explica que a instituição estava preparando uma comemoração diferente este ano, mas precisou ser interrompida pela chegada da Covid-19.

“Houve o distanciamento físico e os sorrisos foram cobertos por máscaras. Entretanto, a luta pela vida do próximo nunca foi deixada de lado. O reconhecimento a estes profissionais também não poderia esperar”, destaca Thaissa.

Desta maneira, a Direção de Enfermagem do HRL, em conjunto com o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, elaborou uma estratégia para homenagear estes profissionais tão valorosos.

“A equipe definiu como tema ‘A homenagem é real, mas o abraço é virtual’ e confeccionou murais com a temática a Valorização, o Reconhecimento e o Agradecimento. No mural do Reconhecimento, os profissionais puderam expressar palavras de gratidão aos colegas de trabalho a que admiram. No mural do Agradecimento, os profissionais receberam o carinho de toda a equipe de gestão do HRL e dos pacientes”, destaca a diretora de enfermagem.

“A enfermagem muda vidas. E isso muda tudo”, finaliza Thaissa, parabenizando a todos os profissionais de saúde.