conecte-se conosco

Polícia

Taxista executado a tiros no Parque São João foi condenado em 2006 pela morte do filho de 3 anos

Robson Cleber Ziemmer foi condenado em 2006 pela morte do filho, um menino de apenas 3 anos, em São José dos Pinhais. A criança foi espancada e chegou morta em um posto de saúde.

Publicado

em

Robson Cleber Ziemmer, de 47 anos, foi executado a tiros, dentro do táxi que dirigia, na madrugada desta terça-feira, 4, por volta das 3h, na região do Parque São João, em Paranaguá.

De acordo com uma mulher, passageira do táxi, e que estava sentada no banco de trás, um indivíduo armado se aproximou do carro, chamou Robson pelo nome e atirou três vezes em sua direção.

Dois tiros atingiram a nuca do motorista que morreu na hora.

O óbito foi constatado por uma equipe do Samu.

Equipes da Polícia Militar fizeram patrulhamento pela região onde o crime aconteceu, na Avenida Senador Atílio Fontana, esquina com Tertuliana da Cruz dos Santos, mas não localizaram o suspeito, que fugiu a pé.

A hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte da vítima, foi descartada ainda na madrugada, já que nenhum pertence pessoal foi levado pelo criminoso.

O corpo de Robson Cleber Ziemmer foi periciado pela Criminalística e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.

36.º HOMICÍDIO

Com a execução do taxista, sobe para 36 o número de homicídios registrados em Paranaguá este ano. No litoral são 56 casos.

Policiais civis estiveram no local e conversaram com familiares da vítima e a passageira.

ESPANCAMENTO

Na noite do dia 13 de junho de 2003, Robson Cleber Ziemmer levou o filho, de apenas 3 anos, até uma unidade de saúde, na cidade de São José dos Pinhais.

A criança chegou morta no local e o médico que fez o atendimento acionou a Polícia Militar.

O menino estava com um dos braços quebrado, tinha hematomas por todo o corpo, apresentava ferimentos graves na cabeça e no rosto, e os lábios cortados e inchados.

Robson e a madrasta, uma mulher de 29 anos, foram presos em flagrante pelos policiais que atenderam a ocorrência.

O laudo médico, emitido logo depois, indicou que o menino morreu uma hora antes de dar entrada na unidade de saúde.

JULGAMENTO

O julgamento do caso aconteceu em 2006 e Robson Cleber Ziemmer foi condenado a cerca de 10 anos de prisão.

Ele deixou o sistema penitenciário estadual em julho de 2013.

plugins premium WordPress