Connect with us

Polícia

ROMU apreende cigarro contrabandeado e maconha

Durante abordagem de rotina, na região do Centro Histórico, a ROMU apreendeu pacotes com cigarros contrabandeados, um tablete de maconha e dinheiro

Publicado

em

Durante um patrulhamento de rotina, realizado no começo da noite de segunda-feira, 13, por volta das 18h10, no Centro Histórico, nas proximidades do terminal rodoviário, uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, apreendeu sacos com cigarros contrabandeados e cerca de 200 gramas de maconha. Um rapaz foi preso. 

De acordo com a corporação, a viatura trafegava pela região quando os agentes desconfiaram de um veículo Chevrolet Ágile, cor branca, parado de forma suspeita na Rua João Régis. Ao abordar o automóvel e o condutor, um rapaz de 25 anos, a equipe encontrou o cigarro contrabandeado. A mercadoria ilegal estava escondida dentro de sacos pretos. Foram apreendidos 150 pacotes com cigarros. Com o indivíduo, os agentes encontraram quase R$ 7 mil reais em dinheiro.

Ainda durante a revista no interior do veículo, a equipe encontrou embaixo do banco do motorista um tablete de maconha com aproximadamente 200 gramas. 

Ao ser indagado sobre o material apreendido, o rapaz confessou que comercializa o cigarro contrabandeado e que na sua casa, na Vila Itiberê, na Ilha dos Valadares, os agentes encontrariam outras caixas com a mercadoria. 

No local foram encontradas duas caixas fechadas, com 128 pacotes com cigarros. 

Diante da situação e da mercadoria apreendida, o rapaz foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.