Connect with us

Polícia

Rapaz armado reage à abordagem, é baleado e morre em Guaratuba

Na casa onde o confronto aconteceu, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com uma munição picotada

Publicado

em

Rapaz baleado em Guaratuba

Equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, balearam um rapaz de 19 anos durante um confronto registrado na tarde de terça-feira, 17, por volta das 16h, no bairro Coroados, em Guaratuba.

De acordo com a corporação, os policiais realizavam patrulhamento pela região, alvo de várias denúncias com relação ao tráfico de entorpecentes e a circulação de pessoas armadas pelas ruas, quando desconfiaram de um veículo VW Gol, cor cinza, parado na frente de uma residência, na Avenida Piauí. O imóvel estava com o portão e porta principal abertos.

Os policiais desembarcaram da viatura e entraram na casa. Ainda do lado de fora, a equipe anunciou o procedimento de busca e a identificação. Ninguém respondeu. Enquanto realizavam a revista no interior da residência e avançavam pelos cômodos, os policiais ouviram um homem gritando, “Sai fora, pilantra”. Ao verificar o interior desse espaço, a equipe foi surpreendida por Marcelo Augusto de Lima Couto, de 19 anos, com um revólver na mão. O rapaz apontou na direção dos policiais e puxou o gatilho, a arma falhou. No mesmo momento, a equipe revidou e Marcelo foi baleado.

Ferido, o rapaz foi encaminhado por uma equipe do Siate, do Corpo de Bombeiros, para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

REVÓLVER

No local onde o confronto aconteceu, os policiais recolheram a arma usada por Marcelo, um revólver calibre .38, com uma munição picotada. Dentro de uma bolsa, que também foi apreendida, foram encontrados pinos com cocaína, buchas de crack e maconha, embaladas e prontas para comercialização. 

Marcelo Augusto de Lima Couto tinha indicativo criminal.

IML

O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.