conecte-se conosco

Polícia

Ação conjunta deflagrada pela PM apreende quase 180 quilos de cocaína em Paranaguá

As bolsas com os tabletes do entorpecente estavam dentro da cabine de um caminhão abordado na região portuária de Paranaguá

Publicado

em

Uma ação conjunta que mobilizou várias equipes da Polícia Militar de Paranaguá, deflagrada na madrugada do sábado, 10, por volta das 2h, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de aproximadamente 186 quilos de pasta base de cocaína. Um caminhão e um carro foram apreendidos.

A operação foi planejada a partir de informações repassadas para o aplicativo de denúncias da corporação, através do número 99262 – 9790 e envolveu agentes da ALI – Agência Local de Inteligência, militares da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e RPA – Rádio Patrulha Auto.

CARRO

De acordo com a corporação, a denúncia indicava que um veículo Renault Megane, cor verde, estaria sendo usado no transporte de entorpecentes pela cidade.

Contando com o apoio de imagens do sistema de monitoramento conhecido como “Muralha Digital”, gerenciado pela Guarda Civil Municipal, o carro foi localizado e monitorado por agentes da ALI.

Na madrugada do sábado, 10, o veículo foi flagrado escoltando um caminhão pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região portuária.

Imediatamente um cerco policial foi montado e nas proximidades do Terminal de Contêineres de Paranaguá, os dois veículos foram abordados.

Os policiais encontraram seis bolsas de viagem lacradas com fita adesiva e com 170 tabletes de cocaína dentro.

Dentro do carro estavam Brian Willian da Silva do Carmo, de 32 anos, que conduzia o veículo, Edmilson Possamai de Souza Junior, de 29 anos, Jonathan Angel do Carmo, de 36 anos, e Rodrigo Douglas da Costa Cherchiglia, de 29 anos.

Contra Rodrigo havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico internacional de entorpecentes. O documento foi expedido pela 9.ª Vara Federal de Curitiba.

Durante o procedimento, dois indivíduos que estavam na cabine do caminhão Scania T112, cor vermelha, tentaram fugir correndo.

Perseguidos, Luiz Henrique Geraldo Cordeiro, de 26 anos, e Geovany Kutz Kuroski, de 20 anos, foram alcançados e presos. O motorista Amaury Enhique Guevara Bermudez, de 42 anos, também recebeu voz de prisão.

No interior da cabine, os policiais encontraram seis bolsas de viagem lacradas com fita adesiva e com 170 tabletes de cocaína dentro. Dois lacres usados em contêineres também foram recolhidos.

O material apreendido caracteriza o tráfico internacional de cocaína.

Todos os presos e a cocaína apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, que segue com as investigações.

Em alta

plugins premium WordPress