Connect with us

Paranaguá 372 anos

Harbor cria nova estratégia durante a pandemia

Empresa foca na manutenção das atividades e segurança dos colaboradores

Publicado

em

Em 2007, a Harbor Operadora Portuária iniciou o trabalho em Paranaguá com o compromisso, entre outros, de reduzir e/ou eliminar os riscos de saúde e segurança. Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a empresa, assim como diversas outras, teve que se adaptar ao momento para garantir a segurança de seus colaboradores e, continuar com suas atividades. Haja vista que a atividade portuária não foi interrompida.

O diretor da Harbor Operadora Portuária, Valmor Felipetto, explicou quais foram as adequações que a empresa realizou neste período. “Dentro das ações tomadas de maneira a garantir a saúde de todos os colaboradores – próprios ou terceiros – para a continuidade das atividades administrativas e operacionais, destacaria: ações de home office, novas normas e procedimentos de segurança, aquisição de EPIs específicos, remanejo de equipes, afastamento de colaboradores com idade superior a 60 anos e integração com a Autoridade Portuária e Administração Pública”, afirmou.

Harbor tem buscado alternativas de proteção da Covid-19

Também foram realizadas ações junto ao Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) em um trabalho de engajamento para a continuidade, garantindo segurança e tranquilidade a toda comunidade portuária. “Destacaria a melhoria contínua do processo evitando relaxamentos e falhas, além da busca por novas alternativas de proteção que estamos em estudo para implantação (totem de higienização, tapetes entre outros). Além disso, o apoio e cumprimento da Medida Provisória dos Portos 945/2020 estabeleceu novas regras quanto a impedimento de escalação de alguns TPAs enquadrados em risco e/ou idade, indenização compensatória, escalação e contratações”, disse Felipetto.

“Os Portos, como um todo, integram a mola propulsora que disponibiliza a infraestrutura necessária ao desenvolvimento econômico e geração de riqueza do nosso Brasil. Disponibilizar serviços portuários com qualidade, com certeza, irá assegurar efetividade ao atendimento aos seus usuários e clientes. Os Portos do Paraná saíram na frente e nosso Paraná foi o primeiro Estado a descentralizar as atividades relacionadas à exploração dos Portos Organizados”, destacou.

Empresa é destaque no setor

Segundo o diretor da Harbor, a empresa formou uma carteira de clientes nacionais e internacionais com a missão de atender às expectativas de seus clientes, mediante a aplicação de métodos inovadores de produção e de transparência de suas atividades, oferecendo as melhores soluções em serviços portuários através de constantes investimentos.

“As soluções logísticas apresentadas pela Harbor em Paranaguá ultrapassam divisas e alcançam outros Estados brasileiros, com franca atividade portuária. Junto com suas coligadas oferece ampla oportunidade de atendimento às mais variadas demandas de seus clientes em âmbito nacional”, lembrou Felipetto.

“A Harbor Operadora Portuária parabeniza nosso município e se orgulha de sua história”, afirmou o diretor da Harbor, Valmor Felipetto

Para o aniversário de Paranaguá, a empresa Harbor deixa uma mensagem, na qual menciona que a cidade tem a determinação de poder oferecer ao povo do Paraná e ao Brasil maior competitividade colocando seus produtos no cenário mundial. “A Harbor Operadora Portuária parabeniza nosso município e orgulha-se de sua história e poder vivenciar, participar e contribuir para esse crescimento e desenvolvimento”.