Connect with us

Paranaguá 372 anos

A “fé on-line” dos parnanguaras em período de isolamento social​

Igrejas católicas e evangélicas fazem celebrações em redes sociais

Publicado

em

Em período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, igrejas católicas e evangélicas de Paranaguá estão utilizando as redes sociais para realizar suas celebrações religiosas e seguirem próximas aos fiéis.

Pastor Emerson celebra continuamente cultos on-line aos fiéis da Assembleia de Deus – Congregação do Jardim Guaraituba (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o pastor Emerson Alves da Silva, vice-presidente da Assembleia de Deus de Paranaguá e Dirigente da Assembleia de Deus – Congregação do Jardim Guaraituba, os cultos on-line já eram realizados pela igreja em questão há mais de uma década, porém o isolamento social fez com que isso aumentasse. “As reuniões on-line nos têm feito estar, de certa forma, próximos dos fiéis e nos oportunizando a ministrar ao coração deles uma palavra de esperança, de fé e despertamento espiritual em tempos de isolamentos, crises, medo e pavor”, diz.

“A Igreja deve mais do que nunca exercer o seu papel espiritual para não deixar que a fé das pessoas se esvaia. Jesus disse em suas palavras:  “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”. Cristo buscava despertar a fé das pessoas durante seu ministério. A Igreja de Cristo deve mais do que nunca atender estas necessidades nestes dias de crise. Pastores, clérigos e outros líderes religiosos devem veementemente cumprir sua missão”, explica.

Os cultos podem ser acompanhados no link https://www.facebook.com/ieadguaraituba .

Paróquia dos Navegantes

Padre Binu, da Paróquia dos Navegantes, conta com uma das missas com maior participação on-line (Foto: Arquivo / Reprodução/Facebook)

Uma das missas da Igreja Católica com maior adesão é a da Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, na Ilha dos Valadares, ministrada pelo padre Padre Binu Joseph, no perfil https://www.facebook.com/paroquia.dosnavegantes.7/. “É importante trazer esperança para as famílias, pois este momento está sendo muito difícil para todos, tantos casos, mortes, amigos e familiares tendo suas vidas ceifadas por esse vírus. As celebrações têm o intuito de levar Jesus a cada lar, estar em comunhão com a igreja, de nos unir em oração e pedir que essa tempestade que estamos passando se acalme”, afirma a assessoria.

Padre Binu, da Paróquia dos Navegantes. Foto: reprodução Facebook