Connect with us

Editorias

Morre no Hospital Regional jovem baleado na baixada do Santos Dumont

Publicado

em

Lucas Gabriel

Lucas Gabriel Luiz Mauricio Ramos, de 19 anos, atingido por vários disparos de arma de fogo, na tarde de domingo, 18, na baixada do Santos Dumont, morreu na madrugada desta quarta-feira, 21, na UTI do Hospital Regional, onde estava internado.

Em estado grave, já que foi atingido por pelo menos dois tiros na cabeça, Lucas teve a morte cerebral confirmada pelos médicos na segunda-feira, 19.

Após a confirmação, a família foi comunicada e autorizou a doação de órgãos. Os exames e os procedimentos cirúrgicos foram realizados no próprio Hospital Regional.

O corpo de Lucas Gabriel Luiz Mauricio Ramos foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, no começo da manhã desta quarta-feira, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.

O rapaz foi baleado durante um atentado ocorrido na tarde de domingo, 18, na Rua Claudio Fontes, na baixada do Santos Dumont. No local, além de “Lukinhas”, como o jovem era conhecido, outros três rapazes foram baleados, um morreu na hora. Duas vítimas seguem internadas na unidade hospitalar.

RELEMBRE O CASO

Várias equipes de emergência foram acionadas por populares na tarde de domingo, 18, por volta das 16h, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na baixada do Santos Dumont, em Paranaguá. No local, dois rapazes estariam caídos em via pública, baleados.

Enquanto se deslocavam para o endereço indicado, na Rua Cláudio Fontes, dois homens baleados apareceram na porta da UPA e na emergência do Hospital Regional. Eles foram encaminhados por moradores da região.

Imediatamente, uma equipe que ainda estava na base do Samu, instalada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal, socorreu um dos feridos. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional.

No mesmo momento, outras ambulâncias foram ao local onde duas vítimas estavam caídas.

Durante o atendimento, os socorristas constataram que Ederson Cabral dos Santos, de 27 anos, estava morto. O rapaz foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, que atingiram principalmente a cabeça.

Outro baleado, Lucas Gabriel Luiz Mauricio Ramos, de 19 anos, também atingido na cabeça, foi encaminhado para a emergência do HRL. Ele segue internado na unidade hospitalar, em estado grave.

ESTOJOS

Enquanto as duas vítimas eram atendidas, policiais militares isolaram a área onde o crime aconteceu.

Na rua, ao lado do corpo de Ederson Cabral dos Santos, mais de 30 estojos de munição, calibre 9mm, ficaram espalhados. O material foi recolhido pela perícia.

ATIRADORES

De acordo com testemunhas, dois homens que ocupavam uma motocicleta, cor verde, foram os autores dos disparos.

Um dos suspeitos estava vestindo jaqueta escura e usava um capacete preto. O outro indivíduo que estava na moto, usava bermuda e camiseta, e um capacete branco.

Após os disparos, a dupla fugiu em alta velocidade.

BALEADOS

Além de Lucas Gabriel Luiz Mauricio Ramos, de 19 anos, baleado na cabeça e que está em estado gravíssimo, outros dois homens seguem internados no Hospital Regional. Erick Soares Lopes, de 30 anos, em estado grave, e Bruno Ramos dos Nascimento, de 24 anos. Esse último, de acordo com a SESA – Secretaria Estadual de Saúde está estável.

IML

A área onde os disparos aconteceram, na Rua Claudio Fontes, na frente de um bar, foi periciada. Uma equipe da Criminalística, responsável pelo procedimento, recolheu o material que vai ajudar na investigação.

O corpo de Ederson Cabral dos Santos, de 27 anos, que morreu no local, também foi periciado e recolhido à sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado por familiares.
INVESTIGAÇÃO
O duplo homicídio já está sendo investigado pela Polícia Civil. O nome de um suspeito e seus comparsas, já foi repassado para a polícia.

Continuar lendo