conecte-se conosco

Litoral

Prefeito reforça credibilidade fiscal com potencial empresarial e turístico de Morretes

Junior Brindarolli esteve na Folha do Litoral News com comitiva da administração municipal

Publicado

em

Na tarde da terça-feira, 28, o prefeito de Morretes, Sebastião Brindarolli Junior, junto à chefe de Gabinete do município, Mirielen da Cunha, bem como do superintendente de Assuntos Governamentais, Guilherme Wicthoffet Machado e do diretor de Comunicação, Willians Ferreira, estiveram na sede da Folha do Litoral News. O prefeito fez um balanço dos avanços obtidos em sua gestão, com foco na credibilidade fiscal e mautenção de certidões negativas, ocasionando a obtenção do denominado Triplo A pelo Tesouro Nacional como bom pagador, algo que reforça o potencial de Morretes para a vinda de empresas e retomada de capacidade de investimentos, sendo um dos municípios com maior potencial turístico do Paraná, bem como próximo ao Porto de Paranaguá e integrado aos sete municípios do litoral.

Junior Brindarolli reforçou a importância do papel da imprensa em prol do desenvolvimento da sociedade litorânea. “A vinda veio para reforçar a importância da imprensa e agradecer à Folha do Litoral News por sempre estar levando as informações de Morretes, da Prefeitura, de forma correta e que atenda à população com informações sérias. Em tempos de fake news, é importante frisar que a Folha do Litoral News leva a informação correta à população”, completa. 

“Temos muito ainda a fazer por Morretes. Mantemos as certidões negativas ao longo deste tempo, isso é importante, além disso conseguindo o triplo A que o Tesouro Nacional concedeu ao município como bom pagador, algo que faz com que o município consiga atender e pagar seus fornecedores cada vez mais, mostrando que pagamos as nossas contas. Isso é importante para quem vai disputar licitações em Morretes, até para baixar o custo das vendas no município. Estamos trabalhando nesse sentido, para atender cada vez melhor, deixando as contas em dias”, afirma o prefeito.

O gestor ressaltou que a expectativa é que nos próximos meses Morretes recebe mais de R$ 25 milhões em emendas por meio de veículos, pavimentação e equipamentos para a cidade. “Isso é muito importante para que a gente volte a aumentar a receita. Sempre falo que as obras do município, além de atender a população, também geram receita de impostos em serviços. Morretes é carente em impostos, principalmente em um ano em que perdemos o ISS do pedágio que era de R$ 6 milhões”, frisa. 

Turismo, agricultura e empresarial

“Estamos trabalhando primeiro com o que Morretes tem de melhor que é o turismo e a agricultura. É bem importante a questão de empresas investindo no município, isso gera receita e emprego para a nossa população. No setor turístico estamos trabalhando para que o turista fique por mais tempo em Morretes, permaneça por mais dias na cidade e, consequentemente, no litoral. Isso é um diálogo que temos com os prefeitos do litoral, hoje posso dizer que é uma irmandade com os prefeitos da região para que permaneçam mais tempo na região”, explica Brindarolli Junior, salientando o foco no turismo de uma forma regionalizada.

O gestor afirma a busca contínua por setor empresarial turístico e ramo hoteleiro para a vinda de resorts, hotéis e pousadas a Morretes. “Tivemos recentemente o primeiro Festival de Blues em Morretes que foi um sucesso, onde faltaram leitos de hotel e pousada. Queremos aumentar isso e trazer mais eventos deste porte, com retomada da Festa Feira e outras festividades”, reforça.

Diretor de Comunicação, Willians Ferreira, prefeito Brindarolli Junior, chefe de Gabinete, Mirielen da Cunha, e superintendente de Assuntos Governamentais, Guilherme Wicthoffet Machado

Brindarolli afirma o potencial para a vinda de empresas ao município ao longo da BR-277. “Estamos há poucos quilômetros do Porto de Paranaguá e do Aeroporto de São José dos Pinhais/Curitiba. A gente quer mais que Paranaguá cresça na questão de portos, bem como Antonina, pois assim podemos montar nosso porto seco para atender a demanda portuária”, frisa.

Retomada com controle da pandemia 

“Enfrentamos no início de mandato o pior momento da pandemia. Tínhamos também uma epidemia de dengue no município, com mais de 500 casos ano passado de dengue. Este ano avançou muito bem a vacinação contra a Covid-19, graças a Deus a questão da pandemia diminuiu bastante, com nossas equipes trabalhando muito e também não temos epidemia de dengue mais, temos um caso confirmado somente neste ano. É um trabalho árduo das nossas equipes para efetivar a limpeza, com a população e comerciantes colaborando para que isso aconteça”, afirma Sebastião Brindarolli Junior.

O prefeito salientou também projetos importantes da Câmara de Morretes para que esses avanços e controle da pandemia e epidemia ocorreressem. “Com relação à retomada, o turismo agrega valores para tudo que Morretes possui de bom, além do artesanato e agricultura, ele ajuda a vender os nossos produtos. A agricultura não parou durante a pandemia, mas vem a somar esforços agora para que a retomada venha a acontecer cada vez mais”, acrescenta.

População 

“Temos muito trabalho pela frente com uma equipe dedicada e competente. Sabemos que não é possível conseguir atender todas as demandas, porque nem tudo depende só da nossa vontade. Temos algumas questões financeiras e dificuldades que temos buscado com muito trabalho colocar Morretes no destino certo, como tem que ser, é isso que esperamos. Pedimos para quem acredita em Deus que nos ajude, façam orações e rezem pela gente para continuarmos no caminho certo”, finaliza o prefeito de Morretes.