conecte-se conosco

Editorias

Estação Ferroviária recebe imagem de Nossa Senhora do Rosário

Visita integra as comemorações dos 60 anos da Diocese de Paranaguá

Publicado

em

No dia 21 de julho, a Diocese de Paranaguá completa 60 anos e, em comemoração, a Prefeitura de Paranaguá recebeu a imagem de Nossa Senhora do Rosário na Estação Ferroviária na manhã de sexta-feira, 24. Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais e demais servidores da prefeitura para receber a benção da padroeira da cidade.

A secretária de Governo, Luciana Costa, representou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque

A secretária de Governo, Luciana Costa, representou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, na visita e afirmou ser um momento de alegria fazer parte das comemorações da Diocese neste ano. “É uma satisfação muito grande para nós recebermos aqui na Estação da Fé, onde a gente pode ter a campanha de vacinação, poder depois de toda essa luta, de todos esses momentos difíceis que nós passamos, receber a imagem da padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora do Rosário. É um motivo de bastante alegria, poder professar a nossa fé e agradecer a ela que intercedeu tanto por nós. Esses 60 anos da Diocese simboliza anos de bastante trabalho em busca da fé, podendo evangelizar as pessoas”, ressaltou Luciana.

O pároco da Catedral Diocesana e vigário da Diocese de Paranaguá, padre Emerson Zella, conduziu as bênçãos ao público presente e destacou que, desde o ano passado, a imagem de Nossa Senhora tem sido levada para as cidades da região.

“A imagem tem ficado na nossa catedral e tem ido a vários lugares da cidade para que pessoas possam estar em comunhão e também para que possam se preparar para o nosso jubileu do dia 23 de julho, no Mega Rocio. Hoje, viemos trazer a imagem para a prefeitura de Paranaguá, como ela está em reforma, viemos aqui para a Estação, para nos reunirmos com os funcionários e prestarmos a Deus a nossa gratidão por ter nos dado a Nossa Senhora do Rosário como padroeira da cidade e também padroeira da nossa diocese”, declarou o padre Emerson.

Secretários municipais e demais servidores da prefeitura receberam a benção da padroeira da cidade

Concentração de fé

No dia 23 de julho, acontece a concentração de fé em comemoração ao aniversário da Diocese, no Mega Rocio, com diversas atividades. “Iremos viver momentos de confraternização, apresentações artísticas e musicais, e também a santa missa festiva com os padres da diocese e demais representantes. No dia 21 haverá uma missa na Catedral de Paranaguá, às 19h. Durante todo o dia também teremos adoração”, disse o padre Emerson.

Ele finalizou fazendo um convite para que os fiéis acompanhem os eventos alusivos à data. “Você é convidado a vir rezar conosco no dia 21, na nossa Catedral e, no dia 23, no Mega Rocio, a partir das 15h começa a concentração da fé e, às 17h, a santa missa festiva com todos os padres da nossa diocese, com a presença do bispo Dom Edmar Peron, e de todas as pessoas que participam nas nossas comunidades aqui do litoral e também do Vale do Ribeira”, concluiu o padre Emerson.