Até 18 de dezembro, estão abertas as rematrículas para o ano letivo de 2026, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Morretes. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a participação das famílias é fundamental para o bom planejamento do próximo ano letivo. A confirmação dentro do prazo garante a organização das turmas e o atendimento adequado às crianças”, ressalta a Secretaria de Educação de Morretes por meio de sua assessoria de comunicação.
De acordo com a pasta, atualmente, os Cmeis em Morretes, atendem 180 crianças e o número deve aumentar com o objetivo de diminuir a fila de espera por vagas nos centros de educação infantil.
A Educação ressalta que após o prazo final, as vagas que não forem confirmadas serão disponibilizadas para alunos que estão na fila de espera. Sem a rematrícula, a criança não será atendida em 2026 pelos Cmeis, conforme as diretrizes da Secretaria.
Para efetivar a rematrícula, os responsáveis devem apresentar cópia de um comprovante de residência atualizado e comprovante original de vacinação emitido pela unidade de saúde.
As rematrículas devem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, até dia 18 de dezembro.
Rematrículas abertas também para o Ensino Fundamental
As rematrículas para a Educação Infantil e Integral da rede pública municipal, também estão abertas e seguem até 18 de dezembro, mas retornam em janeiro de 2026 após o recesso das festas de fim de ano sem data definida para o encerramento.
Atualmente Morretes conta com 2.342 alunos na rede municipal de Ensino e, segundo a Secretaria de Educação, é esperado um aumento de matrículas de Educação Infantil e Educação Integral para o ano letivo de 2026.
Para as rematrículas é necessário apresentar cópia da Certidão de nascimento; do CPF da criança; do RG do pai, da mãe ou do responsável legal; comprovante de endereço atual; número do Cartão SUS; Carteira de Vacinação (cópia) e Declaração de vacina (original).




