conecte-se conosco

Editorial

Passo decisivo para a cura: Vacinação chega ao público geral em Paranaguá

A Estação Ferroviária ficará marcada na história futuramente como o local onde Paranaguá venceu a pandemia da Covid-19

Publicado

em

Na sexta-feira, 4, a Prefeitura de Paranaguá anunciou que, com a chegada de novo lote da vacina AstraZeneca, encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) após recebimento do Ministério da Saúde (MS), o município deu um passo decisivo para vencer a pandemia da Covid-19 com a ampliação da imunização para o público geral com idade entre 55 a 59 anos. 

Já no fim da tarde, pessoas aguardavam a sua vez para se vacinar, algo que demonstra um fato importante: o parnanguara e o brasileiro confiam na ciência, sabem da importância da vacina e que é só através dela que iremos superar esta crise sanitária mundial. Mesmo com tantas fake news sobre os imunizantes sendo divulgados nas redes sociais, o cidadão compreendeu que as vacinas aprovadas para uso no Brasil são seguras, salvam vidas e reduzem internamentos. 

Outro ponto é a excelente logística realizada pela Prefeitura de Paranaguá na Estação Ferroviária, prédio que foi revitalizado recentemente e que, se ainda não recebe trens turísticos em seus trilhos, através de suas portas acolhe e vacina diariamente centenas ou milhares de parnanguaras. É a vida que está sendo aplicada no braço de cada imunizado com as duas doses neste local, tanto na parte interna do prédio, quanto no drive thru.

A Estação Ferroviária ficará marcada na história futuramente como o local onde Paranaguá venceu a pandemia da Covid-19. Além de ser um prédio histórico único, ele se tornou um símbolo da confiança na ciência, no empenho de profissionais para trazer a vacina contra a Covid-19 ao maior número de pessoas possível, bem como na confiança do parnanguara de que é através da ciência e do respeito ao próximo que iremos vencer o Coronavírus.