Connect with us

Editorial

O foco está na saúde

O Porto de Paranaguá realiza nessa semana uma ação importante visando a saúde

Publicado

em

O Porto de Paranaguá realiza nessa semana uma ação importante visando a saúde do público que passa pelo local. A Campanha de Vacinação contra a Gripe será levada até os colaboradores, assim como a caminhoneiros e trabalhadores portuários avulsos (TPAs), e as doses serão disponibilizadas no OGMO e no Palácio Taguaré.

Em tempo de Coronavírus, é necessário que a população mantenha a carteira de vacinação em dia e essa contra a gripe é uma das mais relevantes entre as oferecidas de forma gratuita no País. A Influenza, uma das doenças prevenidas por essa vacina, já vitimou muitas pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, a última temporada no Brasil teve um saldo de mais de quatro mil mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus da gripe.

A vacinação do maior número de pessoas inclusas nos grupos para tomar a vacina, garante que duas epidemias não ocorram ao mesmo tempo. É bastante comum nos meses mais frios do ano que os casos de gripe aumentem, principalmente entre os mais idosos. Além disso, a dose auxilia no diagnóstico da Covid-19, que possui sintomas semelhantes.

Que os trabalhadores do porto aproveitem essa oportunidade para se imunizarem contra a gripe que também pode causar graves complicações e aumentar o número de internamentos nos hospitais, que hoje estão voltados para o atendimento dos pacientes com suspeita e confirmados para a Covid-19. Aqui, vale ressaltar e valorizar a atitude da Portos do Paraná e a disponibilização gratuita dessa e de outras vacinas pelo Ministério da Saúde em todo o País, algo fundamental para evitar novos surtos.