O Coronavírus e a mudança necessária na rotina dos cidadãos

As novas determinações se referem ao fechamento de shoppings e academias, locais propícios para a aglomeração e, consequentemente, disseminação do Coronavírus.

20 de março de 2020

Ontem, o Governo do Estado divulgou novas medidas preventivas para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Mais uma vez foi ressaltado pelas autoridades que compõem o alto escalão do Poder Executivo Estadual a importância de o cidadão permanecer em casa e não circular de forma a se colocar em uma exposição desnecessária ao vírus.

As novas determinações se referem ao fechamento de shoppings e academias, locais propícios para a aglomeração e, consequentemente, disseminação do Coronavírus.

A sociedade paranaense está vendo os números relativos à doença, tanto de casos suspeitos, como confirmados, crescerem gradativamente, daí a importância de o governo estar atento a isso e agir de forma rápida tendo em vista conter o avanço da Covid-19 na região.

O perigo que o Coronavírus representa às pessoas justifica a permanência delas em casa, isoladas e com o mínimo de contato. A quarentena é uma medida eficaz de proteção da vida de tantas pessoas e, agora, cada cidadão deve se revestir de consciência coletiva e não se tornar alguém que possa transmitir o vírus e levar a morte a tantos idosos e pessoas imunodeprimidas. Permanecer em casa é demonstrar amor a um outro alguém da família ou mesmo o respeito a um vizinho, amigo, parente. Cuidar-se é cuidar não só de si, mas também do próximo.

As medidas estão sendo implantadas e cabe a todos respeitá-las! É válido se ressaltar que não se trata de um período de férias, mas de um momento de se resguardar de um mal maior.

População parnanguara, é hora de demonstrar consciência e responsabilidade para si próprio e para toda a sociedade. Que as medidas sejam respeitadas na íntegra e o Paraná e o Brasil possam vencer esse novo desafio que vem causando medo e apreensão no meio social.    

Colunistas